Morador de Rio Claro recebe multa de 9 mil reais por manter aves exóticas em cativeiro
Após denúncia, equipe da Polícia Ambiental foi até uma residência no bairro Vila Alemã e contatou pássaros silvestres em cativeiro, sendo 29 Rede Ramp (Psephotus haematonotus), cinco Ring Neck (Phasianus colchicus) e dois Roselas (Platycercus eximius), aves exóticas mantidas em cativeiro sem autorização. Diante dos fatos, foi elaborado em desfavor do envolvido, um Auto de Infração Ambiental por violação ao art. 26 da Resolução SIMA 005/21, ficando o referido orientado quanto ao seu atendimento ambiental no município de Rio Claro. As aves ficaram depositadas com o autuado até determinação do Atendimento Ambiental.
Indivíduo baleado seguia internado
O homem de 41 anos que foi baleado na madrugada de segunda-feira (13) e encontrado no Condomínio Líbano no bairro Jardim das Nações II, seguia internado até o fechamento desta edição, na noite de ontem (15), porém em estado crítico. Ele foi atingido na região do abdômen e dos braços. Segundo as informações do registro da ocorrência, a vítima teria saído para comprar cerveja e voltou para o prédio após ser baleado.
Polícia Civil prende oito pessoas em flagrante por tráfico de drogas durante operação “Caronte”
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia – Centro e do 77º Distrito Policial, prendeu oito pessoas em flagrante por tráfico de drogas, durante a etapa 11 da fase V operação “Caronte”, que tem como objetivo coibir o comércio de entorpecentes na área central de São Paulo. A ação foi realizada nessa terça-feira (14), em integração à operação Sufoco.
Os trabalhos em campo ocorreram após forte trabalho investigativo e de inteligência para obtenção de mandados de prisão e foram concentrados na Rua Helvetia, região do Centro. Além de agentes de ambas as unidades, as atividades tiveram apoio de policiais militares, guardas municipais e integrantes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).
Como resultado, foram presos em flagrante quatro mulheres e quatro homens pelos crimes de associação criminosa, associação ao tráfico e tráfico de drogas. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia e três adolescentes apreendidos.
Na ação, foram recolhidas porções de cocaína, crack, além de 21 facas, 12 lâminas, cinco balanças de precisão, diversos cachimbos e isqueiros, uma máquina de cartões; seis RGs, duas CNHs; um aparelho celular; seis pratos utilizados para venda de crack; 30 cartões bancários e R$1.200,00 em espécie.
Operação já prendeu mais de 4 mil pessoas no estado
A Operação Sufoco já deteve mais de 4,7 mil pessoas e vistoriou cerca de 306 mil veículos, sendo 105,6 mil motocicletas. Foram apreendidos 12 mil veículos, sendo 4,9 mil motos, e recuperados um total de 658 veículos que haviam sido roubados ou furtados. Até o momento, foram apreendidas, cerca de 30,9 toneladas de drogas e 252 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 126 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.
A operação Sufoco
A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.
Foto: Divulgação