Indivíduo descumpre Medida Protetiva e acaba preso pela Patrulha Maria da Penha da GCM
Os integrantes da viatura 4.5049, Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil compareceram na Rua 13, no Jardim Village, na manhã de domingo (12), para atender uma solicitação de denúncia sobre um possível descumprimento de medida protetiva. Em contato com a solicitante, a mesma informou a equipe que possui medida protetiva contra seu ex-companheiro, e que o mesmo tocava insistentemente a campainha e batia no portão de sua residência, e ainda em outra oportunidade já havia cortado fios da cerca elétrica, além de ter pichado o portão da sua casa usando palavras ofensivas. O indivíduo foi localizado na esquina da residência da sua ex, e tentou justificar que só queria conversar com a mesma, porém tendo conhecimento da medida protetiva. O indivíduo recebeu voz de prisão, e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a Autoridade ratificou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva, sendo recolhido ao sistema carcerário.
Polícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo e porte de drogas
Policiais Militares da 1ª Companhia, compareceram ao bairro de Ferraz, no sábado (11), para atendimento de ocorrência de violência doméstica, onde um indivíduo estaria ameaçando sua esposa de morte. No local a equipe prosseguiu na abordagem e revista pessoal ao infrator, localizando oito porções de maconha. Durante diligências no local os policiais localizaram um revólver calibre 22 de fabricação artesanal sem numeração. Por não possuir autorização e registro da arma de fogo, foi dada voz de prisão ao infrator da lei e na sequência conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro onde a autoridade de plantão ratificou a prisão, permanecendo disposição da Justiça.
Grupamento ciclístico da GCM voltas as ruas do centro de Limeira
Patrulhamento Ciclístico da Guarda Civil Municipal (GCM) volta a circular na área central para reforçar a segurança dos munícipes e comerciantes do centro acima e centro abaixo. Inicialmente o grupamento ciclístico atuará no patrulhamento no horário comercial e estará mais próximo de qualquer ocorrência envolvida na área central. O COPI (Centro de operações integradas) recebe denúncias e atendimentos pelo telefone 153 e 34410103.
Polícia Civil atua na Operação ‘Cura’ e desarticula grupo criminoso
A Polícia Civil atuou na operação ‘Cura’, que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos por receptação e associação criminosa, em Sumaré, interior de São Paulo. A ação policial foi desencadeada após investigações de um roubo de carga ocorrido em maio deste ano, na Rodovia Anhanguera, na altura do município de Cordeirópolis.
O trabalho policial foi realizado por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 9 (Deinter 9), por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana (Dise). As atividades de polícia judiciária levaram os agentes ao local onde foi possível encontrar os produtos ilícitos e os criminosos. A polícia recuperou a carga estimada no valor de R$ 1 milhão em medicamentos que haviam sido roubados anteriormente.