Condutora tomba veículo após desviar de cachorro
O acidente foi registrado na tarde dessa quinta-feira (19), na Rua 1JC, marginal à Rodovia Washington Luís, região próxima ao Sest/Senat de Rio Claro. De acordo com informações, um veículo tombou após bater no barranco. O tombamento ocorreu após a condutora perder o controle ao desviar de um cachorro que surgiu na pista. No carro estava também uma criança. As duas pessoas tiveram ferimentos leves. Ainda houve uma colisão envolvendo um outro veículo que vinha atrás, o condutor deste e o cachorro não se feriram.
Polícia Militar apreende dois adolescentes por tráfico de drogas
Durante patrulhamento pelo Jardim Azul, na manhã de quarta-feira (18) a equipe abordou dois adolescentes que estavam em atitudes suspeitas. Em revista pessoal os policiais localizaram a quantia de R$ 160,00 e 29 porções de cocaína, ambos confessaram que vendiam drogas no local. Os menores infratores foram encaminhados ao Plantão Policial e na sequência liberados paras suas genitoras.
Ação integrada entre forças de segurança é registrada em Limeira
Ação integrada entre forças de Segurança de Limeira (Guarda Civil Municipal) Canil da GCM, Polícia Militar e Polícia Civil fecha cerco para coibir o trânsito de motocicletas com escapamento fora das especificações causando ruídos acima do permitido, carros rebaixados, veículos com dispositivos de som que possam causar perturbação do sossego público. De início o local escolhido foi nas imediações do bairro Ernesto Kühl devido as reclamações recebidas do CONSEG relacionado aos eventos conhecidos como pancadão. De acordo com o Capitão PM Herlon da 1º CIA, o trabalho deu início a outras operações que seguirão no final de semana no bairro Ernesto Kuhl evitando que moradores sejam prejudicados com esses eventos, muitos frequentadores chegam de outros bairros e cidades vizinhas. O Secretário de Segurança e Defesa Civil Wagner Marchi disse que a integração entre as policias fortalecem ainda mais a segurança dos munícipes mantendo a ordem pública. O trabalho também será expandido para outros bairros.
Envolvido em mega-assalto é preso pela Rota em Mongaguá
Uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), da Polícia Militar de São Paulo, prendeu, na terça-feira (17), um homem, de 46 anos, suspeito de participar de um ataque ocorrido no estado do Paraná. A detenção ocorreu em Mongaguá, no litoral sul paulista.
Os agentes receberam uma denúncia anônima informando sobre um suspeito que seria procurado pela Justiça e abordaram o homem em um imóvel, na Avenida Castro Alves, no bairro Vila Seabra. Questionado, o suspeito confirmou que estava foragido e mostrou aos militares onde guardava três pistolas, 62 munições, coldre, objetos para limpeza e guarda de armamento, um celular e uma identidade falsa. Todo o material foi apreendido e o homem, preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Sua captura também foi oficializada. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Mongaguá e o autor encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
Prisão em Hortolândia
No dia 8 deste mês, outro investigado por participação no ataque ocorrido na cidade paranaense foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de SP, em Hortolândia, na região de Americana. A prisão foi realizada por integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat).
Ataque no Paraná
No estado do Paraná, mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, ao mesmo tempo que atacavam o 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município.
Na ação, ocorrida na madrugada de 17 de abril, moradores foram feitos reféns e utilizados em cordão humano, e veículos foram incendiados. Além disso, um policial morreu e duas pessoas ficaram machucadas.