Polícia Militar apreende adolescente por furto de bicicleta
Policiais Militares da 1ª Companhia apreenderam um adolescente pela prática de furto, em Rio Claro. Durante patrulhamento pela Vila do Rádio a equipe se deparou com um adolescente em atitude suspeita na posse de uma bicicleta. Foi realizada a abordagem e após ser indagado o menor confessou que furtou a bicicleta de um estabelecimento comercial nas proximidades. O infrator foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Polícia Civil realiza operação para combater roubos através de transferências via PIX
A Polícia Civil, por meio do 93º Distrito Policial, realizou na manhã dessa terça-feira (17) uma ação que integra a Operação Sufoco para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no Jaguaré, zona oeste de São Paulo. A ação, que visa o combate aos crimes de roubo e extorsão na modalidade do aplicativo PIX, apreendeu celulares, quantia em dinheiro, arma de fogo, máquinas de cartão de débito/crédito e outros objetos. A operação teve a participação de 52 policiais civis e 22 viaturas, que prenderam oito indivíduos em cumprimento de mandado de prisão temporária no interior de comunidades da região do Jaguaré.
Homem sofre queda e morre após ficar internado por mais de 50 dias
Um homem de 56 anos morreu na noite de segunda-feira (16), após ficar mais de 50 dias internado depois de sofrer uma queda. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi socorrida pelo SAMU e internada no dia 21 de março depois de cair em via pública, ficando desacordada. O homem ficou quatro dias sem identificação, pois estava sem documento e só foi identificado após o irmão procurar a unidade de saúde e o reconhecer. Depois de 52 dias não resistiu. O óbito foi comunicado à Polícia Civil.
Mais de dez toneladas de drogas são apreendidas nos 12 dias de operação Sufoco
A operação Sufoco completou seu 12º dia, no domingo (15), e neste período apreendeu mais de dez toneladas de drogas. Desde a última sexta-feira (13), 1,3 tonelada de maconha foi recolhida em dois flagrantes no interior do Estado e autores de furto de fios telefônico, roubos de carga e assalto a residência detidos. Também foram esclarecidos casos de latrocínio, roubo e extorsão. No âmbito do tráfico de entorpecentes, integrantes do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) apreenderam 843,3 quilos de maconha que eram transportados por um homem, de 27 anos. O flagrante ocorreu no último sábado (14), em Pirapozinho, no interior de São Paulo, e o autor foi preso. No mesmo dia, militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam um indivíduo em São Vicente, no litoral sul paulista, durante uma operação com apoio do cão Thor. Durante a ocorrência, foi localizada uma mochila contendo mais de três quilos de porções de drogas diversas, além de dinheiro, rádio comunicador e anotações da venda das substâncias.
PF prende foragido procurado pelas autoridades do Paraguai
A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (16) um foragido, procurado pelas autoridades do Paraguai, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e triplo homicídio, sendo objeto de Difusão Vermelha na Interpol. Os crimes eram investigados desde 22 de novembro passado, quando o criminoso teria invadido a fazenda de seu ex-patrão, em San Estanislao, Dpto. San Pedro, sequestrando-o, bem como dois empregados do local, para exigir pagamento de resgate. Posteriormente, mesmo após o pagamento do resgate, as vítimas foram encontradas mortas, tendo seus corpos abandonados em uma área rural. A presença do foragido em território brasileiro foi identificada no início do mês de maio, sendo confirmada pelos policiais federais em Foz do Iguaçu. Em um rápida e eficiente articulação, que contou com o apoio da Adidância da Polícia Federal no Paraguai; com o Departamento Anti-Sequestro de Pessoas da Polícia Nacional do Paraguai; e com a Procuradoria Geral da República, os policiais federais, representantes da Interpol no Brasil, representaram e obtiveram o mandado de prisão junto ao Supremo Tribunal Federal, que permitiu a prisão do homicida, em menos de uma semana após a sua localização no Brasil. Com a prisão, o processo de extradição seguirá seu rito em nossa Corte, devendo o custodiado retornar aquele país para responder pelos crimes perante a Justiça.