Polícia Militar prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e retira de circulação um revólver
Equipe de Força Tática durante patrulhamento ostensivo pelo município de Santa Gertrudes, Bairro Jequitibás, recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo e ameaçando civis pelo local dos fatos. Diante das informações, logo na sequência, a equipe teve sucesso na localização do referido indivíduo. Após busca pessoal, os policiais localizaram um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, o infrator da lei pagou a fiança e responderá em liberdade, a arma e as munições foram apreendidas.
Adolescentes furtam motocicleta e são presos pela GCM de Limeira
A ocorrência foi registrada na manhã dessa segunda-feira (9). A vigilante patrimonial do Bosque Maria Teresa recebeu uma denúncia de um munícipe que dois indivíduos haviam entrado no local empurrando uma motocicleta. Em rondas pelo setor, se deparou com os indivíduos abandonando o veículo e fugindo em seguida. Com as características, viaturas da GCM apreenderam dois adolescentes com as mesmas características, ao serem abordados confessaram que haviam furtado a motocicleta e indicaram o local. O proprietário que usa a moto para fazer entregas foi localizado e não percebeu que a moto havia sido furtada. Os adolescentes de 13 e 15 anos são abrigados do Casa Lar e fugiram do local no último sábado.
Indivíduo ameaça companheira e sua filha com arma de fogo e acaba detido pela PM
A equipe da 1º Companhia foi acionada, na tarde de domingo (8), para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro Jequitibás em Santa Gertrudes. No local, a vítima relatou que seu marido, na posse de uma arma de fogo, estava ameaçando ela e sua filha devido uma briga entre o casal. Diante das informações os policiais iniciaram diligências e localizaram um revólver calibre 38 dentro do veículo do autor. O infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e liberado após pagamento da fiança. A arma de fogo permaneceu apreendida.
Envolvido em crimes ultraviolentos é preso pelo Deic em Hortolândia
Em mais uma ação dentro da operação “Sufoco”, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um criminoso especializado em crimes ultraviolentos, especialmente os conhecidos como “novo cangaço”. O homem, de 39 anos, é suspeito de participar de um ataque ocorrido no estado do Paraná, e foi detido nO domingo (8), em Hortolândia, na região de Americana. Integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) apuravam as atividades do procurado, que é experiente em roubos a banco e a empresas de transporte de valores, quando conseguiram localizá-lo na Rua Padre Manoel Bernardes, no Jardim Amanda.
O autor ostentava diversas escoriações, lesões em cicatrização, paralisia na face e estava com o braço em uma tipoia em decorrência de fraturas. Questionado, o homem afirmou ter passado por uma cirurgia recente na face e que os ferimentos foram causados por um capotamento de veículo durante a fuga, após o ataque a uma base de transporte de valores na cidade de Guarapuava (PR), na noite do dia 17 de abril.
Ataque no Paraná
No estado do Paraná, mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, ao mesmo tempo que atacavam o 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município. Na ação, ocorrida entre a madrugada do domingo (17/4) e segunda-feira (18/4), moradores foram feitos reféns e utilizados em cordão humano, e veículos foram incendiados. Além disso, um policial morreu e duas pessoas ficaram machucadas.
Novo cangaço
São intitulado crimes do “novo cangaço” aqueles que são praticados durante a noite ou madrugada e consistem no cerco de uma cidade por um grupo de criminosos. Os delitos normalmente ocorrem no interior dos estados e resultam no roubo de grandes quantidades de dinheiro.
Foto: Divulgação