GCM localiza veículo furtado em Limeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou, nessa quarta-feira (4), um veículo Honda Civic que havia sido furtado na última sexta-feira (29), na Vila Camargo. O carro estava em um canavial, às margens da Limeira-Iracemápolis. Os GCMs Paulo, Bueno e Elvécio, informaram que receberam denúncias sobre o veículo abandonado no canavial. O carro tinha avarias na porta, vidros quebrados e estava com a fiação da bateria rompida. O veículo foi encaminhado ao 2º DP e será devolvido à proprietária.
Deic apreende 374 cigarros eletrônicos na zona leste da Capital
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam 374 cigarros eletrônicos e indiciaram três pessoas, na terça-feira (3), em dois pontos comerciais na zona Lesta da Capital. A ação, que aconteceu no Brás e um em São Miguel Paulista, contou com a participação de policiais da 1ª Delegacia Antipirataria. Três pessoas foram indiciadas por crime contra a Saúde Pública. A comercialização do produto é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em Piracicaba, guarda municipal é detido suspeito de roubo
A prisão de um Guarda Municipal de 41 anos ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (4) em Piracicaba. Ele foi preso em flagrante em sua residência no bairro Dois Córregos, acusado de roubar uma casa. A Polícia Militar informou que pelo menos três vítimas haviam sido identificadas. Uma testemunha conseguiu anotar a placa do veículo que o guarda estava e informou à polícia que conseguiu fazer a identificação do guarda. Ele foi levado para o Plantão Policial e teria confessado o crime, dizendo ainda ser usuário de drogas. Sobre a arma utilizada no crime alegou que não sabia da localização.
MPSP denuncia três mulheres por maus-tratos e tortura contra crianças em escola da capital
O MPSP ofereceu denúncia contra três mulheres acusadas de associação criminosa, maus-tratos e tortura que vitimaram nove crianças matriculadas em uma escola de educação infantil da capital. Foi solicitada ainda a continuidade das investigações policiais por meio inquérito para apurar a eventual participação de outros agentes e crimes contra outras vítimas.
Agora, a denúncia será analisada pela 23ª Vara Criminal da Capital e, se aceita nos termos propostos pelo MPSP, as acusadas se tornarão rés em processo criminal. Duas das mulheres já estão presas por decisão proferida anteriormente.
Indivíduo é preso por agressão à mulher em Cordeirópolis
A Guarda Municipal prendeu nessa quarta-feira (4), em Cordeirópolis, um indivíduo de 31 anos, por violência doméstica. De acordo com as informações, após agredir a sua companheira de 31 anos, ateou fogo em pertences dentro da casa, no bairro Jardim Primavera. No local, os guardas encontraram a vítima do lado de fora, ela teria sido agredida com tapas no rosto, socos na cabeça e chute no tórax. O indivíduo estava trancado imóvel e se recusou em abrir a porta. Em seguida os guardas pularam o portão e convenceram o acusado de abrir a porta, os GCMs utilizaram baldes para combater as chamas que estavam se alastrando. O indivíduo foi preso em flagrante e ficou à disposição da justiça.