Guarda Civil de Rio Claro localiza veículo furtado
A viatura 4.0091 da Guarda Civil localizou, na noite de quarta-feira (27), pela Rua M-3, na Vila Martins um veículo Fiat Uno, verde, ano 96 do município de Rio Claro, o qual havia sido furtado na mesma data, por volta das 12h45 pela Rua 7, entre Avenidas 22 e 24 no bairro Santa Cruz. O veículo aparentemente intacto foi apresentado no Plantão Policial, onde a autoridade registrou o BO/PC e posteriormente entregue ao seu proprietário.
GCM recupera veículo dois dias após roubo em Limeira
O veículo, modelo Toyota Etios, foi recuperado pela Guarda Civil Municipal (GCM), nessa quinta-feira (28), no Jardim Vista Alegre, em Limeira. O carro havia sido roubado na noite de terça-feira (26). A recuperação aconteceu após a corporação receber a informação de um munícipe de que o veículo estava estacionado por várias horas no local.
Durante averiguação e pesquisa da placa, a GCM constatou o roubo. Depois de ser comunicado, o proprietário compareceu ao local. Segundo ele, ao sair de sua residência, ele foi abordado por um indivíduo com uma arma em punho e que exibiu que entregasse o carro. A vítima ainda foi ameaçada pelo suspeito caso não obedecesse. Apesar da ação criminosa, o veículo estava intacto.
O veículo foi conduzido ao plantão policial e devolvido ao proprietário. Ninguém foi detido.
Deic prende integrantes de quadrilha especializada em roubos e furtos de tratores e recupera três máquinas
Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em invadir propriedades rurais, subtrair tratores e revendê-los em outros estados. As detenções ocorreram nos municípios de Guariba e Sumaré, nas regiões metropolitanas de Ribeirão Preto e Campinas, respectivamente. As investigações foram realizadas por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), que obteve informações sobre a invasão de um sítio, no município de Tietê, na região de Sorocaba, onde o bando levou dois tratores. Um galpão e uma chácara em Guariba, distantes aproximadamente 200 km do local do roubo, eram utilizados pelos criminosos para guardar e descaracterizar as máquinas roubadas. Eram retiradas as plaquetas e adesivos que pudessem identificar a procedência dos veículos. A equipe localizou no galpão três tratores advindos de roubos nas cidades de Tietê e Registro, e um furtado em Tanabi, todos ocorridos neste mês. Três envolvidos foram detidos. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, os policiais deslocaram-se para o município de Sumaré, na residência do responsável pelo esquema, o qual já possui antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ele foi preso e, questionado, confessou que os veículos eram posteriormente comercializados nos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso, Acre e Minas Gerais. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos, bem como recuperar todos os veículos subtraídos pela quadrilha.
Polícia prende uma das donas de escola investigada por maus-tratos e tortura em SP
Policiais Civis da 8ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap) prenderam uma das donas de uma escola particular, investigada por maus-tratos e tortura contra crianças. A investigada, de 37 anos, que também é pedagoga na escola, foi presa em uma casa em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Com base nas investigações e em vídeos que circulam nas redes sociais que mostram alunos da creche amarrados com lençóis e chorando em banheiros, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva da suspeita, e a Justiça concordou. Ela foi presa e será encaminhada para a uma Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição da Justiça. A presa não ofereceu resistência e se entregou ao ser comunicada do mandado de prisão preventiva. Ela responderá por periclitação de vida, associação criminosa, tortura e maus-tratos.
Foto: Divulgação