Homicídio: autor é preso em flagrante por equipe de Força Tática
O crime foi registrado na noite de sexta-feira (15), por volta das 19h10, na Rua 23 do bairro Jardim das Paineiras. Everton Costa de Souza, de 39 anos, foi morto a tiros em frente à sua residência. De acordo com testemunhas, a vítima teria se envolvido em uma briga de bar na noite de quinta-feira (14) com um indivíduo de 52 anos, apontado como autor. Populares indicaram o endereço do acusado, no bairro Jardim Panorama, em seguida a Equipe de Força Tática foi até o local. Ao chegar, localizou o indivíduo manuseando o revólver. Aos policiais, o acusado declarou que teria sido agredido pela vítima e mais dois indivíduos na noite de quinta-feira e sido ameaçado de morte. Então na noite de sexta-feira foi até à casa de Everton e efetuou oito disparos, cinco acertaram a vítima, sendo um na cabeça, três no tórax e um nas partes íntimas. O indivíduo foi preso e conduzido até o Plantão Policial. Em depoimento para a Polícia Civil, confessou o crime e salientou novamente da briga na noite anterior e que decidiu praticar o crime, disse ainda ter adquirido a arma trocando reciclagens. Após ser ouvido pelo delegado ficou preso em flagrante à disposição da justiça. O indivíduo de 52 anos não possuía passagens nos meios policiais. Já a vítima tinha passagens por estelionato. Polícia Civil e equipe de peritos compareceram também compareceram no local do crime.
Este é o 13º homicídio registrado na cidade de Rio Claro neste ano.
Indivíduo é preso por estelionato pela Polícia Rodoviária
Durante patrulhamento pela SP 310, Rd. Washington Luís, altura do Km 169, em Rio Claro, a equipe realizou abordagem a um veículo GM/Spin, conduzido por um homem. Na sequência o indivíduo apresentou impresso o documento do carro, que constava o último licenciamento sendo ano 2020, porém, na consulta via sistema de informações da Polícia Militar, constava último licenciamento exercício 2018. Logo, a equipe desconfiou do condutor, que, esboçava nervosismo e após a consulta criminal foi constatado que ele, estava sendo procurado pela justiça, pelo crime tipificado no Art. 171 do Código Penal, e o documento do veículo era falso. Indivíduo foi encaminhado ao Plantão Policial e ficou preso por estelionato.
Polícia Civil investiga morte de mulher em Itirapina
Uma mulher de 49 anos veio a óbito em decorrência de queimaduras que atingiram 80% do seu corpo. Polícia Militar compareceu ao Hospital São José, após a comunicação da morte. Em contato com a Administração do Hospital verificou-se que a vítima deu entrada às 00:19 horas por violência doméstica, sendo que a mesma evadiu-se do Hospital antes de ser medicada. Posteriormente, de madrugada, a vítima novamente deu entrada no Hospital com queimaduras pelo corpo, tendo ocorrido o óbito na manhã de quinta-feira (14) em decorrência das queimaduras. Consta no BO que a mulher, na noite de quarta-feira (13), havia sido agredida fisicamente pelo investigado, seu companheiro, porém durante o atendimento policial o mesmo não se encontrava na residência, apenas a vítima e o filho dela. Na madrugada, por volta das 04h26 de quinta-feira, a vítima deu entrada no Hospital São José com queimaduras, sendo que se fazia presente o companheiro, ora investigado, que disse que a mesma jogou óleo diesel no próprio corpo e ateou fogo com um isqueiro, tendo ele ajudado apagar o fogo com uma toalha e prestado o socorro.
Foto: Divulgação