Cel Nery assume o comando da Academia de Polícia Militar do Barro Branco
O coronel Renato Nery Machado assumiu, nesta terça-feira (12/4), o comando da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). Em seu primeiro dia, o novo Comandante já liderou, juntamente, com o Diretor de Educação e Cultura, Cel Ironcide Gomes Filho, uma reunião e encontro de eternos Comandantes da APMBB.
Anteriormente, o Cel Nery estava à frente do Comando de Policiamento do Interior-2 (CPI-2), que é responsável pelas cidades da região de Campinas. O desafio do novo posto é a nobre missão de formar com excelência os futuros Comandantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em seu primeiro discurso, ele agradeceu ao Comando Geral da PM e aproveitou para dirigir-se aos alunos-oficiais ressaltando a importância de que o Policial Militar mantenha a preservação da ordem pública, por meio do cumprimento das leis, sendo um exemplo de dignidade, honra, lealdade e constância. Ele também ressaltou a importância da formação acadêmica dos cadetes, que será extremamente importante para seu trabalho após formados.
Polícia Militar captura criminosos procurados pela justiça
Durante patrulhamento, na terça-feira (12), as equipes de Força Tática abordaram os indivíduos e após consultar os seus dados pessoais os policiais constataram que estavam procurados pela justiça. Os criminosos foram localizados nos bairros Santana, Horto de Camacuã e Jardim São José. Os três infratores da lei foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da Justiça.
Criminoso é preso por tentativa de roubo à residência em Brotas
Na madrugada dessa quarta-feira (13) policiais militares da 2º Companhia prenderam um criminoso por tentativa de roubo a residência, no município de Brotas. A equipe recebeu informações de que havia um indivíduo em atitude suspeita no bairro Bandeirantes e se deslocou para averiguação. No local a vítima informou que o indivíduo havia tentado roubar sua residência mediante ameaça e na posse de uma barra de ferro. De posse das características os policiais intensificaram o patrulhamento e obtiveram sucesso na localização e prisão do criminoso. Na sequência o infrator foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça.
Mais de 40 policiais militares são homenageados na sede da SSP
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) homenageou mais de 40 policiais militares que atuam em sua sede, no centro da Capital, na tarde desta quarta-feira (13). O evento contou com a presença do titular da pasta, general João Camilo Pires de Campos. “Aqui eu vejo o compartilhamento do respeito, amizade, consideração, agradecimento, profissionalismo, bondade e alegria”, disse o general no início do seu discurso, agradecendo por fazer parte do momento. Durante a cerimônia, 40 profissionais, das mais variadas patentes, receberam Láureas do Mérito Pessoal, concedida em cinco graus diferentes a fim de reconhecer os policiais que se destacaram no cumprimento das suas funções. Além disso, foi entregue o Certificado do Policial Militar Destaque do Mês de março ao sargento Wander Pereira Lopes. O militar foi condecorado por ter desempenhado papel notável durante o primeiro trimestre do ano, supervisionando o efetivo sob seu comando e auxiliando com ponderação na coordenação das atividades de segurança e proteção do chefe da pasta, bem como de seus familiares, bem como outras inúmeras demandas operacionais. “O verbo agraciar significa manifestar gratidão. Cada um que foi agraciado recebeu um ‘muito obrigado’ da Polícia Militar pelo que fizeram e fazem e pelo que foram e são”, destacou o secretário.
Polícia Civil prende mais um membro de quadrilha especializada em fraudes pela Internet
Um homem foi preso após ser identificado, por policiais civis do 30º Distrito Policial (Decap), como suspeito de integrar quadrilha que aplica golpes em sites de venda de veículos, nesta terça-feira (12). No curso de investigação relacionada a fraudes através de plataforma de internet, a Polícia Civil identificou diversos membros de quadrilha especializada nesse tipo de crime, culminando com a prisão em flagrante de parte dos golpistas. Prosseguindo nas investigações, foram identificadas empresas de fachada utilizadas para a lavagem do dinheiro e representou-se pela expedição de mandados de busca e apreensão nesses estabelecimentos, onde mais um membro da quadrilha foi preso.