Depósitos de sucatas seguem fiscalizados pela Guarda Civil e fiscais do DESURB
Guardas Civis e Fiscais do Desurb seguem com a fiscalização em depósitos de sucatas. Na segunda-feira (14) estiveram em estabelecimentos pelos bairros Jardim Novo I, Jardim Santa Eliza, Vila Aparecida e Parque São Jorge, com o objetivo de orientar os proprietários quanto ao comércio de produtos com procedência ilícita, de acordo com a lei municipal nº 5.562 de 18/11/2021. Nos depósitos fiscalizados não foram encontrados irregularidades em relação aos materiais de procedência ilícita.
Canil da GCM encontra drogas no Jd. Panorama e um indivíduo é detido
Na noite de terça-feira (15), por volta das 20 horas, a viatura da Guarda Civil 4.5418, Equipe Canil, em patrulhamento preventivo pela Rua 23 com a Avenida 68, no Jardim Panorama, local conhecido como ponto de venda de drogas, avistou um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao perceber a presença da viatura, jogou uma sacola plástica dentro de um bueiro e saiu correndo. Os GCMs acompanharam e alcançaram o indivíduo que acabou detido e identificado com 18 anos de idade. Em busca pessoal, foi localizado no bolso de sua bermuda a quantia de R$ 20,00 em espécie. A equipe retornou no local onde o indivíduo havia jogado a sacola, a qual foi localizada contendo 64 microtubos com substância análoga a cocaína e 136 porções aparentando ser cocaína tipo mesclado. Indagado pela equipe a respeito dos entorpecentes, o indivíduo informou que estava realizando a venda das referidas drogas. Diante do fato, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade ratificou a voz de prisão em flagrante e encaminhou o indivíduo ao setor carcerário e apreendeu as drogas.
Cerca de 700 modens e decodificadores são recuperados em Campinas.
A Polícia Civil recuperou cerca de 700 modens e decodificadores desviados de uma empresa de telefonia. A ação ocorreu nesta terça-feira (15), na Vila Marieta, em Campinas. Um homem, de 30 anos foi preso. Integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local, realizavam operação para combater o furto e receptação de aparelhos receptadores de sinal de internet quando descobriram que equipamentos da empresa vítima estavam sendo comercializados por meio das redes sociais. Após intenso trabalho investigativo e de inteligência, os agentes chegaram ao receptador. O autor foi detido em um box, dentro de uma galeria, onde também foram localizados 470 modens e 216 decodificadores pertencente à empresa de telefonia, os quais foram avaliados em um total de R$ 250 mil. Todos os aparelhos foram apreendidos e restituídos, e o responsável pelo local levado à unidade especializada. Ele foi indiciado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação