GAM fiscaliza veículo com som alto
Na noite de sexta-feira (4), por volta das 23h15, o Grupo de Apoio com Motocicleta (GAM), em fiscalização ao descumprimento da Lei municipal 5091/17 (Lei do Pancadão), pela Rua José Felício Castelano com Av. 68-A, no Arco Íris, abordou um veículo Peugeot da cor prata que estava com som alto pela via pública. Durante a fiscalização, enquanto a equipe tomava as medidas administrativas, o proprietário adentrou ao veículo e saiu com o mesmo arremessando em cima da equipe evadindo-se, dando início ao acompanhamento. Por diversas vezes o condutor arremessou o veículo contra a equipe, na tentativa de derrubar os GCMs. O condutor do veículo cometeu ainda diversas infrações de trânsito durante a fuga. Pela Rua M-13 com a Av M-23, no Cervezão, o veículo não apresentou mais condições de fuga, momento em que os Guardas efetuaram a abordagem. O condutor ainda ofereceu resistência na abordagem, sendo necessária a imobilização para uso de algemas. Condutor e veículo apresentados no Plantão onde foi elaborado Boletim de Ocorrência por Desobediência e Resistência. Indivíduo ouvido e posteriormente liberado. O veículo foi apreendido.
Guarda Civil fiscaliza ferros-velhos
Com a meta de fiscalizar 20 comércios de sucatas, a Guarda Civil iniciou na manhã de terça-feira (8), uma Operação de Fiscalização aos Ferros-Velhos com o objetivo de orientar os proprietários desses estabelecimentos quanto ao comércio de produtos com procedência ilícita, de acordo com a lei municipal nº 5.562 de 18/11/2021.
PM prende criminoso por roubo a transeunte em Santa Gertrudes
Na tarde de segunda-feira (07) policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso pela prática de roubo, no município de Santa Gertrudes. A equipe foi solicitada pela vítima a qual informou que um indivíduo subtraiu seu celular Iphone 6s mediante ameaça e se evadiu em uma bicicleta de cor branca. Diante das informações e características do infrator, a equipe intensificou o patrulhamento e obteve sucesso em localizar e deter o autor do delito no bairro Jardim Luciana. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça. A vítima teve seu bem restituído.
Explosão durante experimento em escola particular deixa feridos
Uma explosão, durante um experimento em uma escola particular de São Paulo, no bairro Vila Sônia, deixou cinco pessoas feridas. Quatro crianças tiveram ferimentos leves por causa dos respingos dos produtos. A professora foi encaminhada ao pronto-socorro, mas, segundo a administração da escola, passa bem.
O Corpo de Bombeiros registrou o caso às 13h46, de ontem (8), com o envio de três viaturas. De acordo com a corporação, as crianças foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi informado ainda que não houve abalo na estrutura do colégio. A administração da escola informou que está recebendo os pais e prestando esclarecimentos e que, por isso, não poderia dar detalhes sobre o acidente.
PF investiga fraudes em pedidos de seguro por mercadorias extraviadas
A Polícia Federal deflagrou hoje (8) a Operação Bumerangue, com o objetivo de reprimir grupo que teria fraudado o envio de encomendas seguradas, via Correios. Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Pará, em Goiás e no Distrito Federal. De acordo com a PF, os investigados agiam há mais de um ano. Eles enviavam objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses. Essas encomendas eram então extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de alguns empregados. Em seguida, os criminosos pleiteavam o pagamento de seguro pelo não recebimento das mercadorias.
“A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos criminosos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas delitivas”, informa a PF. Durante as investigações, foi verificado que algumas encomendas continham pedaços de madeira em vez de aparelhos celulares. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de prisão.
Chuvas provocam transtornos na Baixada Santista
As fortes chuvas da madrugada causaram transtornos na Baixada Santista. Em Santos, um mutirão retirou 16 toneladas de lixo trazidos pelas enchentes nos bairros da zona noroeste. De acordo com a Defesa Civil do município, em 12 horas, choveu 72,7 milímetros. A força-tarefa usou sete caminhões e duas retroescavadeiras para retirar o entulho da região.
Em Praia Grande, 58 famílias que ocupam uma área em Nova Mirim foram afetadas pelos alagamentos. A prefeitura usou tratores para ajudar a escoar a água. Foram oferecidos alimentos e itens de higiene aos moradores da região. Um ginásio foi colocado à disposição para atender famílias desalojadas.
Em São Vicente, choveu 70% do esperado para todo o mês de fevereiro, totalizando 160,8 milímetros de chuva. A prefeitura monitora os morros do município.
Foto: Divulgação