Polícia Militar recupera veículo produto de roubo em Itirapina
Na tarde de quinta-feira (27), policiais militares da 2º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior recuperaram um veículo produto de roubo no município de Itirapina. Equipe foi acionada via COPOM a comparecer na área Rural da Rodovia Fernando de Arruda Botelho, onde a vítima informou que estava no interior do veículo quando foi surpreendida por dois indivíduos, os quais, fazendo menção de estarem armados, anunciaram o roubo levando o veículo e documentos pessoais. Após praticarem o delito evadiram-se sentido à represa do Broa. As equipes em posse das informações realizaram patrulhamento, onde pela mesma rodovia poucos quilômetros à frente, em meio à mata, tiveram sucesso na localização do veículo subtraído. Em contato com a vítima essa se fez presente e teve seu bem restituído.
Secretaria de Segurança recebe palestra sobre saúde mental
Na noite de quarta-feira (26), foi realizada na Secretaria Municipal de Segurança uma Palestra com o tema Janeiro Branco que aborda a saúde mental. Ministrada pela Dra. Fernanda Carneiro Messetti, Médica (UFMS) e Psiquiatra com especialização em Saúde Mental da Infância (UNIFESP), Formação em desenvolvimento humano: infância e adolescência (Instituto de Psiquiatria da USP) e especialização em Preceptoria Médica para residentes pelo Instituto Sírio Libanês e atua em atendimento clínico psiquiátrico de crianças, adolescentes e adultos. A iniciativa partiu da Assistente Social Sônia Mantovani e estagiária da Patrulha Maria da Penha que convidou a médica especialista para levar informações de suma importância aos participantes. A palestra Janeiro Branco tem como finalidade conscientizar as pessoas de como a nossa saúde mental está totalmente relacionada com a nossa qualidade de vida.
PF e Receita Federal desarticulam quadrilha de tráfico de cocaína
Grupos criminosos que atuam dentro do terminal portuário de Paranaguá (PR) são alvo da Operação Reach Stackers da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal nesta sexta-feira (28). Eles enviavam carregamentos de cocaína para o exterior em contêineres, sem o conhecimento do exportador, na modalidade conhecida internacionalmente como rip on/rip off
Segundo a PF, foram expedidos oito mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão para cumprimento nas cidades paranaenses de Paranaguá, Matinhos e Piraquara. Também foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro de imóveis e bloqueio de valores existentes em contas bancárias e de aplicações financeiras.
“Os investigados são responsáveis por fornecer informações privilegiadas sobre posições, rotas e cargas dos contêineres para subsidiar organizações criminosas em ações no Porto de Paranaguá, além de movimentarem os contêineres de forma a possibilitar a inserção dos carregamentos de cocaína dentro do pátio do terminal portuário”, explicou a PF.
Os criminosos responderão pelos crimes de tráfico transnacional de entorpecentes, com penas que podem chegar até 25 anos de reclusão para cada ação perpetrada, bem como pelos crimes de organização criminosa e de associação para o tráfico, que podem chegar a 24 anos de reclusão.
A operação foi batizada de Reach Stackers em alusão ao equipamento de mesmo nome utilizado em terminais portuários para o deslocamento de contêineres.
Dois homens são flagrados saindo de agência bancária com mais de 60 cartões
A Polícia Militar detido, na última quinta-feira (27), um homem que foi surpreendido com mais de 60 cartões bancários. Ele foi abordado quando saía de uma agência bancária, no bairro Santo Antônio, na cidade de São Caetano do Sul.
O flagrante foi realizado por uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que estava em patrulhamento quando foi chamada para verificar dois homens dentro de uma agência bancária na rua Rio Grande do Sul.
Os militares então foram até o endereço indicado e viram os suspeitos saindo de dentro do estabelecimento, sendo que durante tentativa de abordagem um deles tentou fugir se escondendo dentro de uma obra e jogou no chão diversos cartões.
Foi feito acompanhamento e logo o homem foi detido. Com ambos foram encontrados dezenas de cartões, além de comprovantes bancários e a chave de um veículo, que foi localizado estacionado na mesma via e vistoriado após acionado apoio.
Dentro do automóvel, foram encontrados mais cartões, alguns escondidos no estepe do carro, somando 61 unidades. Além deles, ainda foram localizados mais um celular e duas chaves de carro. Os materiais foram encaminhados à perícia e o veículo removido.
A ocorrência foi apresentada na Superintendência da Polícia Federal, que prossegue com as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos no esquema criminoso.
Foto: Divulgação