Polícia Militar prende indivíduo procurado pela justiça e por receptação em Rio Claro
Na noite de quarta-feira (22), policiais militares da Companhia de Força Tática prenderam um homem procurado pela Justiça e pela prática do crime de receptação, em Rio Claro. A equipe tinha informações de que havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo e durante patrulhamento pelo bairro Panorama localizou o criminoso conduzindo um veículo VW/Gol. Foi realizada a abordagem e ao pesquisar o emplacamento do veículo os policiais constataram que se tratava de produto de furto. O infrator foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e apreensão do veículo, na sequência permaneceu à disposição da justiça.
Polícia Civil de Charqueada prende mulher por estelionato
Na última quarta-feira (22) foi presa por investigadores da Polícia Civil de Charqueada, pela prática do crime de Estelionato, uma mulher de 37 anos, que tentava abrir conta no Banco do Brasil daquele município com uso de documentos falsos. Após abrir a conta, a autora faria empréstimos em nome da vítima além de transferir um benefício pago pelo INSS para a nova conta. Com isso todos os valores seriam sacados deixando a vítima com débitos junto à instituição bancária e sem o dinheiro do respectivo benefício. Os Investigadores da Polícia Civil da cidade de São Pedro ao tomarem conhecimento da referida prisão entrevistaram a autora que confessou ter tentado praticar o mesmo golpe no Banco do Brasil da no dia 8 de dezembro. Na ocasião a mulher teria apresentado documentos falsos, com dados de outra pessoa, porém com sua própria fotografia, e pedido para uma funcionária da referida agência bancária abrir uma conta corrente. Após a abertura de tal conta a autora faria empréstimos e transferiria uma pensão por morte que a vítima tinha direito no valor de R$ 3.202,83, paga pelo INSS, para a nova conta. Com isso a estelionatária sacaria todos os valores deixando mais uma vítima sem o benefício previdenciário e com dívidas decorrentes dos empréstimos. A autora declarou ainda que saiu do bairro Capão Redondo na cidade de São Paulo com destino ao interior do Estado para praticar os golpes e que realiza tais atos há pelo menos seis meses, sendo que neste período teria conseguido aproximadamente R$ 30 mil com a atividade criminosa. Para conseguir sucesso na empreitada criminosa a mulher conseguia dados pessoais das vítimas, em seguida adquiriria documentos falsificados contendo sua fotografia. Posteriormente se dirigia até o INSS onde conseguia uma senha no nome da vítima que lhe permitia verificar por meio da internet se aquela mulher possuía ou não algum benefício pago pelo INSS. Em caso positivo ela se certificava que a pessoa não tinha conta no Banco do Brasil e então se dirigia até uma cidade do interior do Estado onde realizava os procedimentos inicialmente descritos. A Polícia Civil continuará as investigações para tentar identificar outras pessoas envolvidas na ação.
Indivíduo é preso em Araras após golpear a esposa com uma facada no braço
A ocorrência foi registrada na madrugada dessa quinta-feira (23), Policiais Militares faziam o patrulhamento quando foram acionados para comparecerem ao local, no Conjunto Residencial Prefeito Professor Milton Severino, em Araras. Os PMs encontraram o indivíduo que estava muito agressivo. A vítima que foi atingida com um golpe de faca no braço também estava na residência. As partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária, onde foram ouvidos. O agressor foi preso em flagrante por lesão corporal, autuado pela Lei Maria da Penha, permanecendo à disposição da Justiça.
Operação Interior Mais Seguro detém 159 pessoas e recupera 27 veículos
A Polícia Militar desencadeou, nesta quarta-feira (22), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A operação contou com a mobilização de 13.549 policiais militares, com o emprego de 6.023 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.070 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária. A ação resultou em 116 pessoas presas e/ou apreendidas e 43 foragidos capturados. Também houve a apreensão de aproximadamente 20,4 quilos de drogas e mais de 9 mil veículos foram vistoriados, sendo 130 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 27 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas cinco armas de fogo ilegais.
Foto: Divulgação