Drogas são apreendidas no Jardim Araucária
A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (13), quando a viatura da GCM efetuava patrulhamento pela rua 5 no Jardim Araucária, três adolescentes foram avistados, os quais ficaram apreensivos com a presença da equipe. Diante da atitude suspeita, os Guardas abordaram os adolescentes, porém um deles jogou uma sacola no interior de um condomínio. A sacola foi localizada e nela havia 300 microtubos contendo uma substância análoga a cocaína, pesando 220 gramas. Os adolescentes foram apresentados no Plantão Policial, onde compareceu os seus respectivos responsáveis, sendo registrado boletim de ocorrência, a droga apreendida e os adolescentes liberados pela autoridade.
Especialistas em Direito realizam palestra
Na tarde de terça-feira (14), especialistas em direito, o Advogado Marcos Simões e a Dra. Talita Cruz realizaram uma palestra sobre Segurança Pública na Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Os palestrantes fizeram uma explanação sobre a atividade do profissional de segurança pública e a importância perante a população, lembrando que há uma urgente necessidade de construir novas políticas de segurança que tragam resultados significativos investindo massivamente na educação infantil e na infraestrutura familiar.
Operação da PM mobiliza mais de 10 mil policiais
Em comemoração ao aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a instituição desencadeou, nessa quarta-feira (15), a ‘Operação 190 anos da PM’, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A operação conta com a mobilização de mais de 10 mil militares, com o emprego de 4.406 mil viaturas, incluindo 11 helicópteros, distribuídos em 661 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além disso, equipes dos Comandos de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da Capital (CPC) ficarão empenhadas na megaoperação Cavalo de Aço. Quase 100 policiais e mais de 50 viaturas estarão distribuídos em sete pontos de bloqueios intensificando a fiscalização de motocicletas nas marginais dos Rios Tietê e Pinheiros. A ação integrada dos batalhões territoriais e especializados contribui para a redução dos crimes de oportunidade, cometidos geralmente em locais e vias com fluxo de pessoas e automóveis. Mais do que ampliar o patrulhamento, a PM alia tecnologia e inteligência policial no combate à criminalidade e a proteção às pessoas.
Soldado da Polícia Rodoviária segue em recuperação após ser atropelado por condutor sem habilitação durante operação
O Terceiro Batalhão de Polícia Rodoviária (3º BPRv) informou que, no último dia 28 de novembro, o Soldado PM Danilo Rocha dos Santos foi atropelado por um motociclista defronte à Base Operacional da cidade de São Pedro/SP, enquanto realizava operação policial visando redução de acidentes envolvendo esse tipo de veículo. Na tentativa de se evadir da fiscalização policial, o condutor de uma Honda Biz acelerou a motoneta e atropelou o PM Rocha, uma vez que não era habilitado para condução de veículo automotor. Na ocasião, o autor do atropelamento foi preso em flagrante delito pela prática dos crimes de Lesão Corporal Culposa na Direção de Veículo Automotor e Dirigir sem Habilitação, todavia, posto em liberdade, depois de pagar fiança. O Policial Militar teve a perna direita fraturada e segue internado na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, em recuperação.
Foto: Divulgação