Equipe Canil e Patrulha Maria da Penha prendem indivíduo por descumprimento de Medida Protetiva
Guardas Civis da Equipe Canil e da Patrulha Maria da Penha compareceram na Avenida 42 no Jardim Wenzel, na noite de quarta-feira (1º), onde uma mulher denunciou seu ex-companheiro de ter invadido sua residência para praticar violência doméstica. A mulher conseguiu deixar a residência e foi auxiliada por populares, enquanto o indivíduo após danificar o portão e a porta do quarto acabou sendo detido pelos GCMs do Canil. Como a mulher possui uma medida protetiva contra o ex, o mesmo recebeu voz de prisão dos GCMs e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade ratificou a prisão em flagrante e recolhido à cadeia pública.
Guarda Civil conduz indivíduo ao plantão policial por violação de domicílio
Guardas Civis compareceram na Rua 9-A, Vila Nova, na noite de quarta-feira (1), após uma moradora avistar um indivíduo em cima de seu telhado. Com a chegada da viatura da GCM o indivíduo começou a correr invadindo os telhados das outras residências até conseguir chegar à via pública por onde tentou fugir, porém foi alcançado e detido pelos Guardas Civis. O indivíduo tentou justificar que estava fugindo de pessoas que queriam matá-lo. Os Guardas percorreram as imediações, no intuito de verificar se alguma residência havia sido furtada, porém nenhum dos moradores entrevistados se queixou de furto. Foi feita pesquisa dos antecedentes criminais do indivíduo, e constou que ele já havia cumprido pena pelos crimes de furto e roubo. Foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado BO/PC de Violação de Domicílio e posteriormente liberado pela autoridade.
Operação São Paulo Mais Seguro mobiliza mais de 16 mil policiais militares
A Polícia Militar iniciou às 5 horas dessa quinta-feira (2), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A operação conta com a mobilização de 16.022 militares, com o emprego de 7.092 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.080 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
Polícia Militar instaura inquérito para apurar conduta de policial em caso de homem algemado e arrastado em moto
A Secretaria de Segurança Pública por meio de nota informou que a conduta do policial que está na moto em que homem foi arrastado, será apurada. “A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”, disse em nota.
O caso é referente a um vídeo divulgado nas redes sociais e que mostra um indivíduo que havia sido detido, algemado a moto de um policial e sendo puxado. Segundo o registro ele foi preso por tráfico de drogas com 11 tijolos de maconha, furou o bloqueio da polícia, bateu em uma ambulância, tentou fuga, mas foi detido. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva.
Foto: Divulgação