Equipe da DISE de Rio Claro localiza caminhão furtado
A localização foi registrada no final da manhã de terça-feira (30). Investigadores da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes receberam informações de que o sinal de rastreador de um caminhão VW Constellation que havia sido furtado de uma empresa em Rio Claro, na madrugada de terça-feira, indicava que ele estaria escondido em um matagal localizado entre a divisa de Rio claro e Araras, nas proximidades da SP-191. Após diversas diligências, os investigadores conseguiram encontrar o caminhão que estava escondido em meio às árvores existentes na região da área indicada. Não havia nenhum suspeito nas proximidades e a vítima providenciou a remoção do caminhão.
Polícia Militar prende criminoso procurado pela justiça
Na noite de terça-feira (30), policiais militares da Companhia de Força prenderam um indivíduo foragido da justiça, em Rio Claro. Após tomar conhecimento do Mandado de Prisão em desfavor do criminoso, a equipe intensificou o patrulhamento e obteve sucesso em localizá-lo no bairro Vila Nova. O infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Operação Interior Mais Seguro detém quase 118 pessoas e recupera 56 veículos
A Polícia Militar desencadeou, na terça-feira (30), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a manhã desta quarta-feira (1º). A operação contou com a mobilização de 13.659 policiais militares, com o emprego de 6.22 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.066 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária. A ação resultou em 74 pessoas presas e/ou apreendidas e 44 foragidos capturados. Também houve a apreensão de aproximadamente 33,4 quilos de drogas e mais de 8 mil veículos foram vistoriados, sendo 55 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 24 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 11 armas de fogo ilegais.
Foto: Divulgação