Equipe da DISE realiza Operação e prende três traficantes
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Rio Claro efetuaram uma operação denominada “Saturação” nessa quarta-feira (24) com vistas a diversos pontos de vendas de droga no munícipio. Durante a operação vários suspeitos que estavam em locais conhecidos pela venda de drogas foram abordados; sendo que foram realizadas prisões em flagrante de três indivíduos e a condução de um menor que promovia o tráfico nos bairros Bandeirantes e Cervezão. Os presos foram conduzidos para a Delegacia especializada de Entorpecentes onde a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante e deliberou pelos demais atos de Polícia Judiciária.
Equipe GAM da GCM prende mulher por tráfico de drogas no Parque Universitário
Após denúncia anônima, os guardas foram até o local do fatos onde em posse das características e informações passadas pelo denunciante, avistaram a acusada pela Rua Jacutinga, no Parque Universitário, que ao perceber a aproximação da equipe tentou se evadir sendo abordada logo em seguida. Em entrevista, confessou a prática da venda das drogas durante todo o período da tarde, porém somente entregou uma quantia de dinheiro em espécie e moedas de R$216,15. Solicitado o apoio de uma GCMF, foi realizada a busca pessoal sendo encontradas em suas vestes, 23 embalagens contendo cocaína(20g), 10 pinos(10g) contendo também cocaína e duas pedras de crack(0,5g). Diante dos fatos, foi encaminhada para a CPJ e dada ciência à autoridade que ratificou a voz de prisão elaborando BOPC por tráfico de drogas, sendo a indiciada recolhida à cadeia local.
Polícia Civil realiza Operação Decant em quatro estados
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), realizou a “Operação Decant”. Foram cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e outros 19 mandados de prisão temporária, contra uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e para a lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada São Paulo e em outros três estados (PE/ MS / RN) e contou com a participação de 350 policiais, 120 viaturas, drones da Polícia Civil, blindados e seis equipes do Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além do Denarc, integraram a operação outros departamentos da Polícia Civil, como o Dope, o Demacro e o DIPOL, além da Polícia Militar de São Paulo. Durante a operação, foram presos 12 homens e apreendidos 15 carros de luxo, que somam mais de R$ 6 milhões. Também foram apreendidos cheques, dinheiro, drogas e armas, além de documentos, computadores e celulares. Essa é a primeira fase da Operação Decant e todo o material apreendido será analisado pelos policiais da 4ª Dise do Denarc, para continuidade das investigações.
Foto: Divulgação