Criminoso que matou criança de dois anos no RJ é morto em São Pedro
A ocorrência foi registrada por volta das 18h15 de segunda-feira (8), no bairro Portal das Flores, em São Pedro. Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, equipe de BAEP recebeu uma denúncia de que um indivíduo, foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio qualificado de uma criança de dois anos, pertencente a uma facção criminosa, estaria escondido no interior de uma casa na cidade de São Pedro. De imediato foram encaminhados os dados ao Ministério Público que solicitou à Justiça um mandado de Busca e Apreensão. Em cumprimento do referido Mandado de Busca, a equipe foi agredida por disparos de arma, repelindo a injusta agressão, alvejando o infrator procurado, que portava um revólver .38, com duas cápsulas deflagradas e uma intacta. Indivíduo foi socorrido com vida e entrou em óbito pelo Pronto-Socorro. A morte da criança foi registrada no dia 24 de julho deste ano, em Barra Mansa. Na data, o indivíduo atirou contra um homem de 21 anos que foi morto. Os disparos feitos pelo criminoso atingiram também o menino Ycaro Miguel Sigilião dos Santos de apenas dois anos. Desde então, o integrante da facção criminosa estava foragido.
Adolescente colide motocicleta e fica ferido
Um adolescente de 16 anos estava conduzindo uma motocicleta e acabou colidindo contra um carro. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (8), no bairro Boa Vista, próximo da Rua Jacutinga. De acordo com as informações, o menor entrou na contra mão e acabou atingindo na lateral de um veículo. Ele foi socorrido com ferimentos graves.
Operação Interior Mais Seguro mobiliza mais de 13,9 mil policiais militares
A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas dessa terça-feira (9), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. As ações especiais não têm hora para se encerrar. A operação conta com a mobilização de 13.932 policiais militares, com o emprego de 6.171 viaturas, incluindo 11 helicópteros, distribuídos em 1.044 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos nas áreas rurais. Além do policiamento preventivo, também atuarão com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares serão agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.
Auto de infração por maus tratos a um cão é aplicado em Rio Claro
Guardas Civis da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal retornaram em uma residência no Jardim Novo I, na qual já haviam comparecido há cerca de oito dias para verificarem as condições em que um cão sem raça definida estava sendo tratado. Na ocasião, os GCMs aplicaram para o tutor um Auto de Advertência devido à falta de vacinas e cuidados à saúde do animal, e deram o prazo de oito dias para que as providências fossem tomadas. Porém vencido o prazo, retornaram à residência com a presença de uma médica veterinária e foi constatado que o animal se encontrava na mesma situação de uma semana atrás. Diante da situação foi registrado um Auto de Infração baseado na Lei 5291/2019, incisos XLVI e VIII, que diz: Inciso XLVI Não exibir à autoridade policial, guarda municipal ou agentes da fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente ou do Departamento de Proteção dos Animais ou ainda, dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses da cidade a carteira de vacinação atualizada do animal ou outro documento probatório, constando, de acordo com a espécie e literatura médico veterinário, todas as vacinas necessárias ao mesmo dentro do prazo de validade. O valor não foi informado.