Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
Indivíduos armados invadem Olaria, rendem proprietários e praticam roubo
Na noite da terça-feira (27), às 21 horas, os proprietários de uma olaria em um sítio, no Bairro Vila Cristina, em Rio Claro, estavam dormindo quando um dos funcionários do local, que ainda estava em horário de trabalho, os acordou para dizer que sua esposa estava passando mal. Neste momento, o proprietário foi ver o que acontecia e foi abordado por quatro indivíduos armados.
Os criminosos pediram para a vítima chamar sua mulher e levaram todos para fora do sítio, enquanto um dos comparsas vigiava as vítimas. Os funcionários e a família permaneceram rendidos enquanto os criminosos roubavam a propriedade. Eles levaram televisores, celulares, notebook, impressoras, joias, correntes de ouro, carnes bovinas e 2.500 reais em dinheiro, além do carro dos proprietários. Após o ocorrido, os autores colocaram tudo em uma caminhonete e fugiram levando o veículo.
Câmeras de segurança auxiliam na prisão de acusado de furto
Na madrugada de quarta-feira (28), viaturas da Guarda Civil Municipal se deslocaram para a área central, onde uma testemunha avistou um indivíduo furtando o hidrômetro de um estabelecimento comercial, momento em que fez a ligação no 153 informando suas características e o destino tomado pelo infrator. Em seguida, foi possível acompanhá-lo pela câmera de vídeo monitoramento e auxiliar o deslocamento correto da viatura até o momento da abordagem na Rua 1-B, Bairro Cidade Nova.
O homem, de 38 anos, foi detido na posse do objeto furtado. A vítima foi contatada e se deslocou para acompanhar o registro da ocorrência. O autor do crime foi conduzido ao plantão de polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência de flagrante de furto e o infrator seguiu à disposição da justiça na cadeia pública local.
Homem é roubado e fica inconsciente
Na madrugada da quarta-feira (28), um homem foi até uma praça encontrar sua namorada, quando dois indivíduos anunciaram assalto. Um dos bandidos fazia menção de estar armado, mas a vítima percebeu que o mesmo estava desarmado e entrou em luta corporal com os indivíduos. Sua namorada, assustada, conseguiu se evadir do local. A vítima relatou que ficou inconsciente durante a luta corporal e quando acordou constatou que os acusados haviam roubado sua motocicleta e seu aparelho celular.
Mulher faz pagamento com nota falsa e foge
Na manhã da quarta-feira (28), às 10h30, um homem de 60 anos, funcionário de uma distribuidora de água no Bairro Vila Cristina, estava no estabelecimento quando uma mulher entrou para comprar um fardo de água. Ao efetuar a compra, a mulher entregou uma nota de 100 reais e, no momento em que a mesma estava indo embora, o funcionário percebeu que a nota seria falsa. Ele correu até o veículo em que ela estava, porém, a mesma conseguiu fugir. A vítima afirma que anotou a placa do veículo.