Equipe Baep prende indivíduo por receptação
Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, na tarde de domingo (10), a equipe foi até a Rua M-7 no Jardim Independência para averiguar denúncia sobre um veículo produto de roubo, escondido no interior da residência. No local, os policiais constataram o veículo Hyundai/HB 20S ostentando as placas QPI 6D58, entretanto, após pesquisa foi constatada outra placa, assim identificando o veículo com queixa de roubo ocorrido em 04/10/21 em Campinas. Na casa um homem, de 41 anos, disse que o carro havia sido deixado ali por seu irmão de 36 anos que foi localizado posteriormente em outra casa. Questionado sobre os fatos admitiu que havia deixado o carro naquele local a pedido de um conhecido, o qual não foi encontrado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo por receptação, conduzido ao plantão policial onde permaneceu à disposição da justiça.
Polícia Ambiental apreende aves no Distrito de Assistência
Equipe da Polícia Ambiental realizou a fiscalização em uma residência no Distrito de Assistência onde constatou duas aves silvestres mantidas em cativeiro irregularmente, sendo elas: um Corrupião (Icterus jacamaii) e um Galo da campina (Paroaria dominicana). Os pássaros estavam dispostos em gaiolas individuais, com água e comida, abrigados, não apresentavam ferimentos ou sinais de maus tratos. Foi elaborado um auto de infração ambiental em desfavor do proprietário no valor de mil reais. As aves foram apreendidas e soltas em área de mata próximo ao Rio Corumbataí.
Polícia Militar localiza veículo produto de furto
Equipe da Patrulha Rural da PM localizou o veículo na noite de sábado (9), na Rua 3 com Avenida 9 do bairro Jardim Novo Wenzel. A Kombi era produto de furto registrado no dia 4 de outubro no Jardim das Palmeiras. O proprietário compareceu ao local e teve o veículo restituído.
Adolescente de 16 anos agride padrasto para defender a mãe de violência doméstica
Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado (9) para comparecer no bairro Jardim Novo Wenzel, para atender ocorrência de violência doméstica. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o casal teria voltado de um bar quando começou uma discussão, o homem fez ameaças de morte à mulher e chegou a pegar em seu pescoço. Neste momento, o filho da mulher, um adolescente de 16 anos pegou uma faca de cozinha e agrediu o homem. No plantão policial a mulher relatou que o companheiro já havia praticado agressões várias vezes, mas desta, com ameaça de morte, foi quando o filho interviu. O agressor recebeu atendimento médico. O delegado de plantão deliberou pela prisão em flagrante do padrasto, sendo decretada a prisão preventiva e medida protetiva para a mulher. A vítima acabou retirando as acusações e alegou que não queria ver o companheiro preso, nem que perdesse o emprego. O adolescente foi liberado, visto que agiu em defesa da mãe.
Foto: Divulgação