Polícia Militar prende criminoso por posse ilegal de arma de fogo
Policiais Militares da Companhia de Força Tática prenderam na noite de terça-feira (5) um criminoso por posse ilegal de arma de fogo. Após receber informações de que havia um homem no bairro Nações I comercializando uma arma de fogo, a equipe se deslocou para o endereço indicado e abordou o suspeito. Durante a busca pessoal os policiais localizaram em sua cintura um revólver calibre 32, em diligências a equipe também localizou uma munição calibre 7.62 CBC. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
Guardas Civis resgatam cão que ficou enroscado em madeira
Na manhã de terça-feira (5), Guardas Civis foram acionados no Jardim Inocoop, onde a tutora de um cão informou que seu animal havia se “entalado” em um recorte de madeira. O cão, um filhote de um mês, sem raça definida estava se sentindo sufocado com a situação. Os Guardas cuidadosamente acalmaram o filhote e o retiraram do pedaço de madeira que o sufocava, sem nenhum ferimento. A tutora do cão agradeceu aos Guardas Civis pela agilidade e o carinho com seu animal.
Operação Interior Mais Seguro detém 144 pessoas e apreende cerca de 124,5 quilos de drogas
A Polícia Militar desencadeou, na terça-feira (5), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a manhã dessa quarta-feira (6). A operação contou com a mobilização de 13.678 policiais militares, com o emprego de 6.149 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.030 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária. A ação resultou em 98 pessoas presas e/ou apreendidas e 42 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 124,5 quilos drogas. Aproximadamente 8,8 mil veículos foram vistoriados e 67 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 22 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas oito armas de fogo ilegais.
Deic prende quatro por aplicar golpes de venda de celulares
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (5), quatro integrantes de uma organização criminosa investigada por aplicar golpes de venda de celulares pela internet. Eles foram encontrados em um imóvel na cidade de Taboão da Serra. No local, ainda foram apreendidos equipamentos usados para o crime. Os trabalhos foram realizados por uma equipe da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apuravam o esquema estelionatário quando identificaram a base de operação do grupo. As informações colhidas indicavam que os envolvidos criaram um site onde ofereciam os equipamentos, mas assim que recebiam os valores encerravam o contato com os compradores. Após minucioso trabalho de investigação, os policiais conseguiram identificar o imóvel usado pelos criminosos e foram até o local. No endereço alvo, na rua Manoel Robles Sanches, no Jardim Guayana, as equipes encontraram quatro criminosos e ainda recolheram mais de dez celulares e três notebooks utilizados para aplicar os golpes. Os equipamentos foram encaminhados à perícia e os envolvidos indiciados por associação criminosa e estelionato.
Foto: Divulgação