Canil da GCM prende apreende adolescentes vendendo drogas no Parque São Jorge
Na noite de terça-feira (14), Guardas Civis da Equipe Canil prenderam dois adolescentes que confessaram estar vendendo drogas pelo bairro Parque São Jorge. Os jovens de 16 e 17 anos de idade haviam escondido as drogas embaixo de um veículo Palio que estava estacionado próximo ao local da abordagem. Foram localizados 31 microtubos contendo cocaína, equivalente a 21 gramas, além da quantia de R$ 88,75 em dinheiro com um dos adolescentes. Configurada a prática do tráfico de drogas, os menores acompanhados de seus responsáveis foram apresentados no Plantão Policial para registro da ocorrência e posteriormente liberados.
Vigilância Patrimonial realiza campanha para arrecadar brinquedos
Com o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças carentes, teve início na quarta-feira (15), a Campanha de Dia das Crianças da Vigilância Patrimonial Municipal, “Doe um brinquedo e coloque um sorriso no rosto de uma criança”. Os brinquedos poderão ser entregues nos pontos de arrecadação da Av. 8 nº 1953 Jardim Claret, no Lago Azul – Portão de entrada pela Rua 2-A, no NAM Rua 6, nº 3265 Alto do Santana. Mais informações pelo telefone 3523-1004. A arrecadação acontece até o dia 10 de outubro.
Polícia Civil de São Paulo apoia operação e prende líderes de organização criminosa
Policiais civis do DHPP participaram nesta manhã (16), da “Operação Zaqueu”, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, da Polícia Civil do Acre, com o objetivo de desarticular núcleo responsável pela arrecadação de valores pagos pelos integrantes de organização criminosa em todo o território nacional.
Na operação foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão, nos Estados do Acre, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
No Estado de São Paulo, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, tendo como alvos líderes do núcleo da organização criminosa.
Foram apreendidos telefones celulares, anotações e, na residência de um dos alvos, foram encontradas drogas e apetrechos utilizados para sua comercialização.
A investigação durou cerca de um ano e contou com a participação de mais de cem policiais civis. Todo material apreendido será submetido a análise para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.
Deic prende homem que usava aplicativos de relacionamentos para violentar e roubar vítimas
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem, de 41 anos, que usava aplicativos de relacionamentos para violentar e roubar vítimas. A detenção ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), no Brás, na zona leste de São Paulo. Os trabalhos policiais foram realizados por agentes da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG). Após apurações, a equipe descobriu que o autor usava a ferramenta de encontros para escolher mulheres de idades a partir de 50 anos, assim como ocorreu no último crime cometido pelo homem. Na segunda-feira (13), uma vítima, de 68 anos, encontrou o suspeito após trocar mensagens por meio do aplicativo e foi dopada, ficando por quase 20 horas desacordada. Ela foi encontrada com sinais de violência e teve objetos de valor, como o celular, roubados de dentro da sua residência, no Grajaú, na zona sul. Em continuidade às investigações, os policiais civis descobriram que o autor iria comercializar o aparelho subtraído em uma estação da CPTM e foram ao local para monitorar, resultando na sua abordagem e prisão. Na ação, o homem tentou apresentar documento de identificação falso, mas não conseguiu enganar os agentes. Com ele foi recuperado o celular da vítima e aprendido um remédio ansiolítico, utilizado para dopar pessoas. Também foram recolhidos outros objetos, como faca, corda e vaselina.
Foto: Divulgação