Guardas Civis encontram uma capivara no bairro Jardim Mirassol
Na tarde de segunda-feira (6), Guardas Civis da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal encontraram pela Rua 25 no bairro Jardim Mirassol uma capivara de porte médio, de aproximadamente 80 quilos. O animal estava acuado próximo a uma cerca, e com o apoio da Equipe de Trânsito a capivara foi direcionada para a mata que fica à beira do córrego da servidão, onde o animal estará mais seguro.
Motocicleta depenada que era conduzida por menor de idade é recolhida
Guardas Civis da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal, em patrulhamento na noite de segunda-feira (6), pelo Distrito de Ajapi, no cruzamento da Av. 1 com a Rua 10 abordou uma motocicleta depenada que era conduzida por um adolescente de 16 anos. A moto não possuía itens como: placa, farol, painel de instrumentos, lanternas de setas e freio, para-lamas e espelhos retrovisores. Questionado a respeito da motocicleta, o adolescente informou que havia adquirido a moto em um leilão. Foi localizada a mãe do adolescente, a qual acompanhou seu filho até o Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência e a apreensão da motocicleta.
Incêndio em mata é combatido
Agentes da Defesa Civil combateram um fogo em mato na região do Jardim Bom Sucesso. O órgão orienta para que as pessoas façam o descarte do lixo corretamente o que previne contra doenças e evita também as ocorrências de incêndio, preservando o meio ambiente. Equipes da Defesa Civil podem ser acionadas pelo 199.
Cães abandonados são resgatados pela GCM
Na tarde de terça-feira (7), Guardas Civis da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal compareceram na Rua G, no bairro Novo Horizonte, onde encontraram dois cães adultos, um macho e uma cadela com cinco filhotes. Segundo informações, os moradores da residência se mudaram e deixaram os cães abandonados. Devido ao portão se encontrar aberto, os GCMs puderam adentrar no imóvel e constatar o abandono e as condições precárias que viviam os animais. Os GCMs acionaram o apoio do Canil Municipal, sendo os cães resgatados e levados para um abrigo adequado.
Receita Federal apreende 20 mil pares de tênis na capital paulista
A Receita Federal apreendeu ontem (9) cerca de 20 mil pares de tênis durante uma operação realizada em uma loja de um shopping na região do Brás. Além de não terem comprovação de importação regular, os calçados tinham indícios de falsificação. O valor estimado da apreensão é de R$ 2 milhões. A prática identificada lesa os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, subtrai os empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos, além de trazer riscos à saúde do consumidor.
Foto: Divulgação