Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Santana

Na manhã dessa quarta-feira (8) equipe de ROCAM em patrulhamento no bairro Santana visualizou um veículo com uma criança no banco de trás e uma mulher que ao perceber a presença policial demonstrou nervosismo excessivo. Ao ser questionada a mulher informou que estava com drogas no porta-malas do veículo e que receberia o valor de 2 mil reais para realizar a entrega. Na sequência os policiais realizaram a vistoria veicular e foram localizados três tabletes de maconha pesando um total de 3.090 kg. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e na sequência conduzida ao Plantão Policial, onde a delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante permanecendo a infratora da lei à disposição da Justiça.
Polícia Militar prende dois criminosos por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crime ambiental no Jardim Guanabara II

Equipe de Força Tática durante patrulhamento pelo Jardim Guanabara II, na terça-feira (7), visualizou dois indivíduos que ao perceberem a presença da viatura dispensaram sete trouxas de maconha evadindo-se pelos telhados da vizinhança, porém sem êxito, pois na sequência ambos foram localizados e abordados. Durante a abordagem e diligências foram encontrados a quantia de R$ 288,00 em cédulas diversas, 286 eppendorfs com cocaína, um copo de liquidificador com 140 gramas de cocaína, 53 trouxas de maconha, sete pedras de crack, duas balanças de precisão, uma saco com mais de 1000 eppendorfs vazios, uma garrucha inoxidável da marca Rossi, calibre 32, com numeração suprimida, além de uma gaiola com uma ave da fauna silvestre (papagaio brasileiro) sem anilha. Os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Criminoso é preso por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Claret

Após receber informações na tarde de terça-feira (7) de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no bairro Jardim Claret a equipe de Força Tática intensificou o patrulhamento nas imediações, sendo possível localizar e abordar o suspeito. Durante a revista pessoal a equipe localizou um revólver da marca Taurus com cinco munições intactas calibre 38. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
Baep realiza instrução a militares da Força Aérea

Entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro o 10º BAEP realizou instrução a militares da Força Aérea na AFA (Academia da Força Aérea) em Pirassununga); eventual treinamento possuía o objetivo da troca de informações relativas a assuntos operacionais como:
1 – Abordagens a veículos com embasamento legal dentro das normas existentes as quais regulam os direitos individuais dos cidadãos; procedimentos de abordagem a veículos 2 rodas, 4 rodas e veículos de transporte coletivo.
2 – Apresentação de material tático operacional utilizado pelas equipes de ações especiais no combate ao crime organizado, bem como na execução do patrulhamento diário nas 52 cidades pertencentes ao grande comando do policiamento do interior-9.
3 – Gerenciamento de crises em ocorrências de vulto as quais necessitam medidas efetivas para a contenção do evento bem como seu isolamento para que fatores externos não venham a atrapalhar a atuação dos agentes da lei e garantidores da ordem; eventual assunto engloba desde situações pontuais causadas por apenas um indivíduo até grupos de infratores da lei.
4 – APH (atendimento pré hospitalar) aos operadores e pessoas civis às quais possam sofrer com a ação de criminosos e procedimentos do APH salvam vidas e preservam as condições para um melhor atendimento nos locais especializados visando que todos os operacionais possam adotar medidas no local de ação do efetivo operacional.
Deic prende homem suspeito de envolvimento nos ataques em Araçatuba
A Polícia Civil prendeu um homem, de 33 anos, apontado como o diretor financeiro da estrutura que permitiu o grande ataque contra instituições financeiras em Araçatuba. A ação aconteceu na manhã de terça-feira (07), no município de Sorocaba. Outros dois suspeitos foram detidos durante a ação. As atividades foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que receberam informações sobre um homem que mantinha um padrão alto de consumo, ostentava veículos de luxo e poderia estar envolvido na invasão à Araçatuba. As indicações levaram até um imóvel no Parque São Bento, em Sorocaba. No endereço, as equipes avistaram uma picape VW/Amarok e conseguiram localizar o suspeito alvo de investigação, que estava acompanhado de uma comerciante, que constava como foragida por tráfico. Foi realizada abordagem e durante os trabalhos chegou ao local um mecânico, conduzindo uma BMW. Foi também realizada consulta e verificado que ele tinha saído recentemente de um presídio na região de Araçatuba. Os policiais fizeram uma busca na residência e, mais precisamente no quarto, encontraram uma grande quantidade de documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença dele em atividades em vários estados brasileiros. Durante a ação, o primeiro abordado admitiu ter financiado a operação para roubar os bancos em Araçatuba e, inclusive, revelou informalmente que a logística da invasão àquela cidade custou R$ 600 mil. Os três foram autuados por organização criminosa. Outros cinco suspeitos de envolvimento nos crimes já haviam sido detidos pelas polícias paulistas. Os materiais foram encaminhados à Polícia Federal, que prossegue com as investigações para esclarecimento dos fatos.
Foto: Divulgação