Equipe BAEP 10 apreende mais de 2 quilos de maconha e 200 pedras de crack em Rio Claro
Durante o Patrulhamento de Ações Especiais, por volta das 11h20, dessa segunda-feira (6), pelo bairro Jardim Novo II, a equipe visualizou um indivíduo agachado em uma mata, momento que empreendeu fuga a pé pela Avenida 6 entrando em sua residência, sendo abordado pela equipe. Em busca pessoal foram localizadas quatro porções de maconha no bolso direito de sua bermuda. Em ato contínuo foram utilizados os cães farejadores Pandora e Noah, que em varredura próxima ao local onde o indivíduo estava, foi localizada escondida debaixo de folhagens uma mochila contendo em seu interior 266 porções de maconha, 181 eppendorfs contendo cocaína e 201 pedras de crack. Ao indagar o traficante, confessou que estava fazendo tráfico de drogas por não querer trabalhar. Diante dos fatos, foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da justiça.
GCM entregou 1 tonelada de tampinhas e lacres para a Campanha do Gui
A parceria realizada entre a Guarda Civil Municipal de Rio Claro e a Campanha do Gui já dura 8 meses e na última sexta-feira (03), foram entregues pelo Comandante Rodrigo e o Ouvidor Servidoni, mais de cem quilos de tampinhas e lacres, somando o montante de uma tonelada, que foram e serão revertidos em cadeiras de rodas para serem doadas a entidades e pessoas com deficiência de locomoção.
Para contribuir com a campanha, a população pode entregar as tampinhas plásticas e lacres de metais diretamente na Sede da Campanha do Gui na Rua 2 entre avenidas 12 e 14 no Centro ou na Sede da GCM na Rua 12, n° 26 no Bairro do Estádio. A Guarda Civil Municipal de Rio Claro completou neste ano 25 anos de existência e cada vez mais próxima e parceira da sociedade.
Tutora de cão aciona Guarda Civil após animal ser ferido
Na noite de domingo (5), Guardas Civis da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal compareceram no bairro Jardim das Palmeiras, onde um cão da raça Yorkshire apresentava ferimentos. A tutora do cão relatou aos GCMs que é comum seu cão ficar agitado e latir para as pessoas que passam na calçada, porém nessa ocasião, ouviu-se o latido, e logo em seguida gritos do seu cão que entrou pela casa já ensanguentado. A tutora do cão chegou a comentar sobre uma desconfiança de algum morador próximo. O fato foi registrado no Plantão Policial.
Operação São Paulo Mais Seguro detém 152 pessoas e apreende cerca de 290 quilos de drogas
A Polícia Militar realizou entre as madrugadas de quinta-feira (2) e sexta-feira (3), mais uma edição da Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo. A ação tem a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. Com a mobilização de 16.232 policiais militares e emprego de 7.323 viaturas e 11 helicópteros, as atividades foram distribuídas em 1.386 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para impedir possíveis ações criminosas. A ação resultou na detenção de 152 pessoas, sendo 95 presas e/ou apreendidas e 57 procurados pela Justiça capturados. Também foram apreendidos 289,6 quilos de drogas e três armas de fogo ilegais. Durante a operação mais de 9,6 mil veículos foram vistoriados, sendo recuperados 19 oriundos de roubo ou furto. A PM também autuou 76 motoristas por consumo de álcool e recusa ao teste do bafômetro.
Foto: Divulgação