Polícia Militar prende criminoso por tráfico de drogas no Boa Vista.
Equipe de Força Tática em patrulhamento pela Avenida Paulista II, bairro Boa Vista, na sexta-feira (27) visualizou um indivíduo que ao perceber a presença da viatura dispensou uma sacola plástica no chão, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado, todavia, na sacola plástica dispensada os policiais localizaram 138 porções de mesclado, 39 pedras de crack, 71 microtubos de cocaína e o valor de R$ 60,00 em dinheiro. Diante dos fatos o indivíduo, drogas e o dinheiro foram apresentados no Plantão Policial onde o delegado ratificou a prisão do infrator da lei, o qual permaneceu à disposição da Justiça.
Indivíduo com mandado de prisão a cumprir até 2041 é capturado pela PM
Equipe em patrulhamento pelo bairro Cervezão, no sábado (28), se deparou com um indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Ao pesquisar seus dados pessoais os policiais constataram que havia em seu desfavor um mandado de prisão com validade até 25/06/2041. O criminoso foi conduzido ao plantão policial e permaneceu à disposição da justiça.
Adolescente de 17 anos é agredido por população após roubar celular em Limeira
A Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Limeira informou que o adolescente de 17 anos foi agredido por população após roubar celular de reciclador de 50 anos no bairro Cecap, em Limeira. Informações dos Guardas Rogério e Rosângela, em patrulhamento pelo local se depararam com vários populares agredindo uma pessoa, ao tomarem conhecimento, alegaram que o suspeito de 17 anos, juntamente com outro indivíduo com uma bicicleta, havia roubado um celular de um homem, mas foi detido por vários motociclistas que viram a ação detendo um suspeito, o outro indivíduo conseguiu fugir abandonando a bicicleta. O adolescente foi socorrido por uma equipe da ROMU até a Santa Casa com ferimentos no corpo. Após atendimento médico, o suspeito foi conduzido ao Plantão de Flagrantes. Ele ficou apreendido e já possuía várias passagens.
BAEP 10 – Especialização
O policial militar do 10º Batalhão de Ações especiais de Polícia (10º BAEP) de Piracicaba/SP, 1º Sargento PM Eder Gonçalves da Silva é o segundo operador do BAEP a finalizar o curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais de Polícia na ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) em São Paulo Capital. O curso de especialização iniciou no dia 01 de agosto e foi até o dia 30 de agosto com uma grade curricular que versava sobre ações de choque no controle de multidões, tiro defensivo, conduta de patrulha em local de alto risco, balística forense, perícia criminal, sistemas de inteligência policial, doutrina de ROTA, procedimento operacional padrão, direção veicular, noções básicas sobre explosivos, MACTAC, atirador ativo, ocorrências envolvendo instituições financeiras, resgate de policiais feridos, CQB, entre outras disciplinas que acrescentaram a formação do militar que agora tem a incumbência de multiplicar seus conhecimentos na região de Piracicaba/SP. O curso, que já se mostra um dos mais difíceis e completos da PM com forte demanda por resistência física e psicológica, começou com 40 alunos e finalizou com 32. O Comando do 10º BAEP, Tenente Coronel PM Souza tem como prioridade a capacitação e mesmo com as dificuldades enfrentadas em 2021 já enviou policiais para São Paulo/SP realizarem cursos nas áreas de Tiro Defensivo, Policiamento em Eventos (2º Batalhão de Choque), Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco (BOPE-PMESP), Procedimentos de Defesa Pessoal e tecnologias de menor potencial ofensivo (Escola de educação física da PM), além de diversos Workshops e agora novamente junto ao 1º Batalhão de Choque (ROTA) demonstrando compromisso do batalhão com o aperfeiçoamento e especialização.
Foto: Divulgação