Polícia Militar prende traficantes e apreende drogas no Jardim América
Na tarde de quarta-feira (18), equipes de Força Tática e ROCAM em posse de informações sobre um indivíduo que se encontrava foragido da Justiça estaria traficando drogas pelo bairro Jardim América se deslocaram até o endereço e visualizaram dois indivíduos tentando fugir pelos telhados, porém sem êxito. Ambos foram abordados em um terreno nos fundos da casa e após serem questionados confessaram a venda de drogas. Após diligências pelo local foram localizados 90 porções de maconha, utensílios para manuseio e embalo das drogas e o valor de R$ 3.380,00 em dinheiro. Após consulta criminal foi constatado que um dos abordados estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de Tráfico de Drogas, regime fechado. Diante dos fatos os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Guarda Civil recupera gerador de energia roubado
Guardas Civis em cumprimento a uma ordem de serviço da Ouvidoria, pelo bairro Jardim Paulista II, durante verificação de denúncia de um suposto abatedouro clandestino de animais, onde foram construídos vários barracos na área verde invadida, em vistoria, a equipe encontrou um gerador de energia industrial, que após levantamento, constatou que o equipamento pertence a uma empresa que presta serviços à concessionária da ferrovia. Quanto à denúncia de abatedouro clandestino, foi improcedente. O gerador foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde compareceu o representante da empresa que recebeu o seu equipamento de volta. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (17).
Operação São Paulo Mais Seguro mobiliza mais de 16 mil policiais militares
A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas dessa quinta-feira (19), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A operação conta com a mobilização de 16.025 militares, com o emprego de 7.196 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.378 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
Deic de Campinas prende trio por uso de documento falso, estelionato e associação criminosa
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 27 e 41 anos, e uma mulher, de 42, pelos crimes de uso de documento falso, estelionato e associação criminosa. A ação ocorreu na quarta-feira (18), no bairro Botafogo, em Campinas.
Os trabalhos foram desempenhados pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Após apurações, os agentes descobriram que uma quadrilha especializada em saques bancários por meio de fraudes estava em um imóvel, na rua Paulo Setúbal, e foram ao local verificar. Chegando na residência, os policiais civis abordaram dois homens no momento que entravam na casa e, depois de busca pessoal, encontraram mais de um documento de identificação com cada um, com a mesma foto, mas nomes diversos. Questionada, a dupla confessou que os documentos eram falsos e informou sua verdadeira identificação. Também foram encontrados com os suspeitos R$ 3.401 mil em espécie, os quais um dos criminosos confessou ter adquirido por meio de saque fraudulento. Dentro da casa, por sua vez, os agentes abordaram uma mulher na posse de mais documentos falsos e encontraram outros documentos em nome de um homem com antecedentes criminais por estelionato a Justiça Federal, bem como dois cofres digitais. O trio foi preso em flagrante e os documentos, valores e cofres apreendidos. As investigações prosseguem.
Foto: Divulgação