Baep apreende metralhadora antiaérea utilizada por facção criminosa
A apreensão por equipes do Baep ocorreu no bairro Monte Sinai em Hortolândia. Os policiais tiraram de circulação diversas armas de variados calibres e uma metralhadora antiaérea. Armas utilizadas pelo crime organizado. Após denúncia anônima feita diretamente à equipe, dando conta de que pelo local dos fatos, o indivíduo, armeiro de uma facção criminosa teria em seu poder uma arma de grosso calibre usada em roubos de carro forte e instituições bancárias. A equipe deslocou-se para o endereço e realizou contato com o morador, que ciente da denúncia informou realmente ter em poder algumas armas. Ele acompanhou a busca domiciliar, sendo encontrada na oficina uma metralhadora .303 Browning MK2, várias espingardas de diversos calibres. Na residência ao lado foram encontradas mais espingardas e revólveres também de diversos calibres, além de munições e petrechos para fabricação de munições. Questionado sobre os fatos, informou que recebeu a referida metralhadora de uma pessoa, sendo que quando o mesmo realizasse a manutenção a venderia e lhe seria repassada a quantia de 10 mil reais pelo serviço. A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Campinas. No total foram apreendidos, seis revólveres; nove espingardas; uma metralhadora .30; uma luneta, um celular e diversas munições.
Guarda Civil resgata cão abandonado em residência no bairro Mãe Preta
Guarda Civis da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal, compareceram no bairro Mãe Preta, onde após denúncia ao fone 153, vizinhos alegavam que um morador havia se mudado há cerca de uma semana, e deixado um cão na residência desocupada. Com o auxílio dos vizinhos que providenciaram as chaves, e a devida autorização do proprietário para a entrada na residência, os GCMs se depararam com um cão de pequeno porte, pelo marrom, o qual estava assustado e magro. O cão estava sendo alimentado e hidratado pelos vizinhos. Os GCMs questionaram os vizinhos, referente à identificação do antigo morador para tipificação da infração na Lei Municipal 529/19, porém não foi possível obter essas informações. Diante da situação foi acionado o apoio do Departamento de Proteção Animal (DPA), sendo o animal conduzido para um abrigo adequado.
Indivíduo é preso por tráfico e drogas são apreendidas em Limeira
Durante patrulhamento de equipe do Baep pelo bairro Odécio Degan em Limeira, na tarde de terça-feira (17), os policiais prenderam um indivíduo de 23 anos, que trafegava com sua bicicleta e ao notar a aproximação da viatura a deixou no meio fio da calçada e adentrou a uma residência. Feito contato com a moradora da casa, a qual o chamou de volta e disse não conhecê-lo. De retorno a bicicleta, foram localizados R$161,00 bem como 26 porções de cocaína, 74 porções de crack, 16 porções de maconha e dois tijolos da mesma droga. Foi dada voz de prisão e o criminoso encaminhado ao plantão policial de Limeira onde permaneceu preso.
Operação Interior Mais Seguro detém 125 pessoas e apreende mais de 95 quilos de drogas
A Polícia Militar desencadeou, na segunda-feira (16), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a manhã de terça-feira (17). A operação, que está em sua 48ª edição, contou com a mobilização de 14.338 policiais militares, com o emprego de 6.499 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.097 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária. A ação resultou em 79 pessoas presas e/ou apreendidas e 46 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 95,8 quilos drogas. Aproximadamente 9,9 mil veículos foram vistoriados e 68 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 28 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 27 armas de fogo ilegais.
Vigilância Patrimonial presente na inauguração da sala de ensino continuado
Na manhã de terça-feira (17), a Vigilância Patrimonial Municipal, através da Chefe de núcleo Raquel dos Santos e demais vigias, estiveram presentes na inauguração da sala de estudos da Secretaria de Segurança, a qual foi denominada Sala de ensino continuado “Jair Antônio da Silva”.
Foto: Divulgação