Polícia Militar captura seis foragidos da justiça em Rio Claro
Policiais Militares do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior capturaram seis indivíduos que se encontravam foragidos da Justiça em Rio Claro. As equipes policiais, durante patrulhamento preventivo, tiveram sucesso na localização, abordagem e detenção dos seis criminosos. As prisões ocorreram nos dias 30 e 31/07 em diversos bairros, pela prática de crimes de roubo, furto, receptação, estelionato e tráfico drogas. Na sequência de cada prisão, os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial onde permaneceram à disposição da Justiça.
Polícia Militar prende indivíduo por receptação e recupera veículo furtado
Equipe de Força Tática durante patrulhamento pela Rua 16, bairro Maria Cristina, na noite de sábado (31), visualizou um indivíduo sem capacete conduzindo uma motocicleta sem placa, o qual desobedeceu a ordem de parada dos policiais empreendendo fuga. As equipes intensificaram o patrulhamento nas imediações e teve sucesso na localização e abordagem do referido indivíduo saindo de uma mata. Após ser questionado o infrator relatou aos policiais que havia escondido a motocicleta que estava conduzindo em meio à vegetação, e mesmo sabendo que o veículo era oriundo de crime pagou, a um indivíduo desconhecido, a quantia de R$ 800,00. Com o apoio de outras equipes policiais foi logrado êxito em localizar a motocicleta, e após pesquisa ficou constatado o furto na data de 30/07/2021. Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial onde o Delegado ratificou a prisão permanecendo à disposição da Justiça.
Indivíduo xinga, ameaça GCMs e é preso em flagrante
Uma equipe de Guardas Civis Municipais patrulhava o Jardim São João quando se deparou com uma viatura da Polícia Militar com uma equipe de policiais efetuando uma abordagem. Os GCMs pararam a viatura para prestar apoio na abordagem e um indivíduo que estava próximo ao local se voltou contra a equipe, proferindo xingamentos e ameaças contra os GCMs. Foi dada voz de prisão a ele, porém, houve resistência, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. O indivíduo foi conduzido ao plantão policial onde permaneceu preso pelos crimes de desobediência, resistência, desacato e ameaça.
Operação sossego é realizada por equipes da GCM e agentes de Mobilidade Urbana na Estrada do Sobrado
No domingo (1º), equipes operacionais da GCM e agentes de Mobilidade Urbana, estiveram presentes na Estrada do Sobrado próximo ao bairro Regina Picelli, onde aos finais de semana costuma haver um encontro de motoqueiros e condutores de carros com som alto, causando a perturbação do sossego aos moradores dos bairros adjacentes. No local os GCMs e agentes confeccionaram 75 autos de infração de trânsito, abordaram e pesquisaram 40 indivíduos e recolheram uma motocicleta que encontrava-se em situação irregular.
Na noite de sábado (31), veículos também foram apreendidos por perturbação do sossego. Equipe GAM (Grupamento de Apoio com Motocicletas) da Guarda Civil Municipal, realizava patrulhamento preventivo com fiscalização de trânsito nos bairros da cidade e se deparou com duas camionetes que promoviam som alto na via pública. O primeiro veículo, uma Saveiro, foi abordada no Jardim Village e o segundo, uma Montana, foi abordada no Bairro do Estádio. Ambos veículos foram recolhidos através da Lei Municipal de número 5091/17, também conhecida como “lei do pancadão”.
Foto: Divulgação