GCMs apoiam Assistentes Sociais em mais uma Operação de abordagem social e limpeza de praças públicas
Na manhã de terça-feira (27), GCMs auxiliaram as assistentes sociais do SEAS (Serviço Especializado em Assistência Social) em mais uma Operação de abordagem a pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social nas ruas e praças da cidade. O serviço de Cata Bagulho da prefeitura acompanhou os trabalhos e recolheu mais de meia tonelada de objetos deixados nos locais. No total, cinco praças receberam as equipes, Praça 21 irmãos no Claret, praça da Av. 40 com a Rua 14 na Vila Elisabeth, na Rua 14 com Avenida 48 na Vila Olinda, Rua 6 com Avenida 36 na Vila Operaria e praça do Antigo Auto Clube no Centro. Nenhuma pessoa aceitou ajuda social. Três indivíduos tiveram seus documentos consultados pela equipe da GCM.
Indivíduos foragidos da justiça são capturados pela Polícia Militar
Durante patrulhamento pela Avenida Paulista, Jardim das Palmeiras, na terça-feira (27), a equipe de Força Tática tendo conhecimento de um Mandado de Prisão teve sucesso na localização e abordagem do foragido da Justiça. O indivíduo capturado permaneceu à disposição da Justiça. O segundo procurado, visto que tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão foi detido na manhã de terça-feira (27), pela Rua M-4 do bairro Jardim Hipódromo.
Polícia Militar prende em flagrante um indivíduo por tentativa de furto à residência
Equipe acionada via COPOM, na manhã de terça-feira (27) para atendimento de furto de residência no Centro em andamento e ao chegar ao local, a equipe teve sucesso em localizar e deter o infrator da lei, ainda no interior da casa. Segundo a testemunha, esta ouviu barulho durante a madrugada como se algo estivesse sendo arrombado. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial onde o delegado de Plantão ratificou a voz de prisão, assim, permanecendo o infrator à disposição da Justiça.
Operação Interior Mais Seguro detém 154 pessoas e recupera 19 veículos produtos de roubo ou furto
A Polícia Militar desencadeou, nessa terça-feira (27), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a manhã dessa quarta-feira (28). A operação, que está em sua 46ª edição, contou com a mobilização de 14.319 policiais militares, com o emprego de 6.402 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.277 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária. A ação resultou em 96 pessoas presas e/ou apreendidas e 58 foragidos capturados. Também houve a apreensão de mais de 16,3 quilos drogas. Aproximadamente 10,5 mil veículos foram vistoriados e 34 motoristas autuados por consumo de álcool e recusa ao teste do bafômetro. A PM também recuperou 19 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas cinco armas de fogo ilegais.
Foto: Divulgação