GCMs recebem Pistolas 9mm após realizarem treinamento e exames para habilitação
Na tarde dessa sexta-feira (2), o Comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, entregou onze pistolas da Marca Taurus modelo TS9 de calibre 9mm aos Guardas que foram habilitados para o uso do equipamento. Durante a semana, os GCMs passaram por treinamentos práticos e teóricos e ontem (2), efetuaram os exames exigidos pela Polícia Federal, aplicados por instrutores credenciados.
Polícia Militar prende quatro indivíduos por tráfico de drogas em Brotas
Policiais Militares da 2ª Companhia em patrulhamento, na noite de quinta-feira (1º), pela Rua Wilson Nicoleta, bairro Jardim Felicidade, em Brotas, local conhecido pela venda de drogas, avistaram um indivíduo entregando um objeto a um indivíduo que estava em um veículo, na sequência este indivíduo foi abordado pela equipe. Com apoio da GCM do município foram abordados mais dois homens e uma mulher. Durante a busca pessoal foi encontrado com a mulher o valor de R$ 246,00 em dinheiro. Durante a varredura e diligências pelo local foram localizados 264 eppendorfs de cocaína e 107 porções de maconha. Um dos infratores da lei confessou estar realizando tráfico de drogas no local. Na sequência os infratores da lei foram conduzidos à Delegacia local permanecendo à disposição da Justiça.
Polícia Civil prende indivíduos suspeitos de aplicar golpes por meio da clonagem de WhatsApp
A Polícia Civil deteve, na quinta-feira (1º), seis integrantes de uma organização criminosa voltada a crimes de estelionato praticados por meio da clonagem de WhatsApp. Os suspeitos foram detidos durante a operação Metamorfo, realizada na Capital, Grande São Paulo e litoral sul.
Os trabalhos foram realizados por equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 4ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital (Norte), que já investigavam as atividades da facção e conseguiram mandados de busca e apreensão. As diligências contaram com o empenho das demais Delegacias Seccionais da Capital, somando mais de 100 e 50 viaturas. Os agentes cumpriram as ordens judiciais em São Paulo; nas cidades de Mauá e Santo André, na região metropolitana; e em Mongaguá, no litoral sul do Estado.
Segundo apurado, após clonar o aplicativo da vítima, um dos criminosos se passa por ela para solicitar dinheiro a conhecidos da sua lista de contatos, sendo que quem cai no golpe realiza transferências bancárias e os valores caem em contas de laranjas, que recebem uma porcentagem. Durante as ações, oito suspeitos alvos de investigação foram localizados e conduzidos à unidade de polícia judiciária, sendo que seis foram indiciados por estelionato e os outros dois são investigados pela captação das contas a serem creditadas com os valores ilegalmente recebidos. Além das detenções, mais de 20 mandados de buscas foram cumpridos, resultando na apreensão de celulares, que foram encaminhados para análise e auxiliarão as próximas etapas da investigação.
Foto: Divulgação