Moto furtada é localizada no Recanto Paraíso
A equipe da viatura 972, na tarde de sexta-feira (25) recebeu uma denúncia de que uma motocicleta que havia sido furtada estava em uma mata no final da avenida 70 no Recanto Paraíso. Em uma breve varredura na mata, os GCMs localizaram a moto, uma CBX 250 Twister que estava sem a placa de identificação, mas ao consultarem a numeração do chassi, constataram que a referida motocicleta havia sido furtada no último dia 15. Diante dos fatos, os guardas recolheram a moto até o plantão policial, onde o proprietário foi avisado e compareceu para restituição do seu bem.
GCMs localizam carro queimado no Santa Maria
O veículo VW/Gol que estava parcialmente queimado e sem algumas peças foi localizado na manhã de domingo (27) em uma estrada de terra do Jardim Santa Maria, pela equipe da viatura 797 da Guarda Municipal. Ao realizarem consulta, os GCM’s descobriram que não havia queixa de furto ou roubo contra o veículo, porém decidiram pela recolha e apresentação no plantão policial.
Indivíduo vai tirar segunda via de RG e termina preso por ser procurado pela justiça por furto
Equipe de Rádio Patrulhamento com Motocicletas da PM foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência com indivíduo procurado pela justiça no Poupatempo de Rio Claro, na tarde dessa segunda-feira (28). Ele compareceu na repartição para solicitar a segunda via do RG, e durante pesquisa foi constatado que estava com mandado de prisão, procurado por Furto Qualificado. Em contato com o indiciado, este informou que não tinha ciência do mandado. Diante dos fatos foi realizada a busca pessoal e o indivíduo foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos, realizou nova pesquisa onde foi confirmado o mandado de prisão em aberto, elaborando BO/PC Captura de Procurado, permanecendo o captura à disposição da justiça.
GCM’s apreendem material utilizado para soltura irregular de balões
Na manhã de domingo (27), a equipe da viatura 742 em patrulhamento pelo Parque Palmeiras se deparou com três indivíduos no meio de uma mata efetuando a soltura irregular de balão, assim que avistaram os Guardas, os indivíduos correram, deixando no local todo o material utilizado para a soltura. A Guarda Civil Municipal informa que a prática da soltura de balões é crime ambiental, previsto nº 9.605, de 1998, que em seu artigo 42, descreve como crime as condutas de fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios. Para denunciar este tipo de crime, a população pode estar acionando a Patrulha Ambiental da GCM, através dos números 153 ou 08007711532.
Foto: Divulgação