Polícia Militar prende dois criminosos por tentativa de roubo a estabelecimento comercial
Durante patrulhamento pela Rua 14, na noite de segunda-feira (21), a equipe de Força Tática visualizou dois indivíduos em uma motocicleta saindo do bairro Vila Olinda sentido bairro Parque Universitário, estavam em atitudes suspeitas e com a motocicleta totalmente apagada. Os indivíduos entraram no estacionamento de um estabelecimento comercial e logo na sequência a equipe teve sucesso na abordagem dos indivíduos. Durante a busca pessoal foi localizado com o passageiro da motocicleta um simulacro de pistola, e com o condutor a quantia de R$ 50,00 em dinheiro e sete eppendorfs de cocaína. Após realizar vistoria veicular foi constatado que o nº do chassi e o nº do motor da motocicleta estavam suprimidos e a placa tratava-se de outro veículo. Diante dos fatos, os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial permanecendo à disposição Justiça.
Equipe Canil da GCM localiza drogas com auxílio do cão de faro no Jd. Araucária
Na noite de ontem de segunda-feira (21), GCMs da equipe Canil foram acionados a comparecer em um condomínio no Jardim Araucária, onde segundo denúncias, um indivíduo que não era morador, estaria vendendo drogas. No local após a permissão do porteiro, a equipe adentrou o condomínio e localizou um adolescente com as características informadas e ao ser abordado, afirmou estar vendendo entorpecentes. Com ele foram encontrados 49 reais em espécie provenientes da venda e 10 microtubos contendo substância semelhante a cocaína. Ao realizar buscas no local com a ajuda do cão de faro, foram encontrados mais 16 microtubos idênticos aos encontrados com o adolescente e mais uma porção de substância semelhante a maconha. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido ao plantão policial onde após ser ouvido, foi liberado à sua genitora. As drogas foram apreendidas.
PM Ambiental e MP deflagram Operação Huracan II em todo o Estado
A Polícia Militar, em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), deflagra desde a manhã desta segunda-feira (21), a Operação Huracan II para prevenir focos de incêndio em vegetações. As atividades estendem-se até esta quarta-feira (23) e ocorrem também em Rio Claro, Pirassununga e São João da Boa Vista com o empenho de oito viaturas terrestres e 18 policiais. Já em todo o estado os trabalhos são desenvolvidos por meio de 430 militares integrantes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), além das equipes do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), da PMESP e do MPSP, respectivamente. Nesta segunda etapa as ações serão concentradas na refiscalização dos alvos da “Operação Huracan I”, a fim de verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas irregulares. Entre as ações previstas, destacam-se as orientações a proprietários e produtores rurais quanto às medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nos canaviais, e os planos de prevenção contra incêndio nas margens de rodovias, ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade.
Guardas atendem ocorrência envolvendo adolescente na Praça da Liberdade
Patrulheiros da GCM foram acionados a comparecer no Fórum da Avenida 5, na manhã de segunda-feira (21), onde um adolescente de 16 anos se encontrava e informou-lhes que estaria sentado em um dos bancos da praça da Liberdade, quando um indivíduo veio ao seu encontro e lhe perguntou se ele sabia que ali era um local de masturbação e se ele estaria disposto a masturbá-lo. O adolescente que se sentiu constrangido, foi até o Fórum pedir ajuda aos seguranças do local, enquanto o indivíduo adentrou um veículo que teve sua placa anotada. A placa foi irradiada pelos GCMs e o veículo foi abordado nas imediações da rua 1 por uma segunda equipe de Guardas Municipais. O condutor foi reconhecido pelo adolescente, que na companhia de sua mãe foram conduzidos até a D.D.M juntamente com o outro indivíduo, onde foram ouvidos e liberados, tendo a Autoridade Policial, lavrado um Termo Circunstanciado de Perturbação da Tranquilidade.
Foto: Divulgação