Veículo produto de furto foi encontrado pela Guarda Civil totalmente queimado
Na manhã dessa quinta-feira (27), a viatura 742 foi solicitada para averiguar uma solicitação de um veículo em chamas pela Avenida 11, no Jardim Centenário. Chegando ao local, foi constatado o fato, porém o veículo estava totalmente destruído e queimado, provavelmente o início do incêndio ocorreu na madrugada. Foi acionado o guincho e o automóvel conduzido até o Plantão Policial, sendo que por lá já havia um registro de furto durante a madrugada. Foi elaborado então o BO de Auto Localizado.
Polícia Militar prende criminoso por receptação de objetos furtados
Equipe de Força Tática, na tarde de quarta-feira (26), após denúncia de que um indivíduo estaria guardando em sua casa baterias de ônibus furtadas de uma empresa de Rio Claro, deslocaram-se até o local indicado e tiveram sucesso na abordagem de um indivíduo que confessou ter conhecimento do furto e que iria receber R$100,00 para guardar as baterias e alguns cabos em sua residência. Diante dos fatos, o indiciado foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Corpo de Bombeiros de Araras captura cobra jiboia em Condomínio
Equipes do Corpo de Bombeiros de Araras capturaram na tarde de ontem (27) uma cobra jiboia de quase três metros de comprimento. O animal foi encontrado em um condomínio, após o resgate foi encaminhado para uma área da zona rural.
Aumenta em quase 300% as apreensões de madeira ilegal pela PM Ambiental no primeiro trimestre
Uma das atividades da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo é a fiscalização de produtos florestais, seja no comércio ou no transporte, para garantir que as atividades sejam realizadas de forma legal, sem prejuízo à flora. E para vencer esse desafio, a Instituição tem adotado uma nova metodologia que contribuiu para os resultados do primeiro trimestre deste ano, quando houve um crescimento de quase 300% na quantidade de madeira de origem ilegal apreendida, em comparação a igual período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2021, a PM Ambiental foi responsável pela apreensão de 4.677,9 metros cúbicos de madeira de origem ilegal. Em igual período de 2020, 1.175,38 m³ foram apreendidos. Ou seja, de um trimestre para o outro, o número foi quase quatro vezes maior. O resultado foi conseguido por meio de um método implantado no meio do ano passado, que incluí monitoramento, análise de dados, inteligência policial e integração entre agências. Esse trabalho começa na seção técnica de monitoramento do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), onde Documentos de Origem Florestal (DOF), emitidos pelo órgão federal, são analisados e locais alvos identificados para que as equipes sejam direcionadas para uma verificação física. Essa metodologia, nos três primeiros meses do ano, permitiu a elaboração de sessenta e sete relatórios de informação técnica (RITDOF) e contribuiu com um aumento de mais de 30% na quantidade de fiscalizações realizadas no período – passou de 210 para 275.
Foto: Divulgação