Carga de madeira sem licença é apreendida pela Polícia Ambiental
A apreensão foi registrada na tarde dessa quarta-feira (26). Durante patrulhamento ambiental, a equipe efetuou abordagem a um caminhão de transporte de madeira serrada (produto florestal processado) vindo do município de Porta Velho/RO com destino a Rio Claro. Em contato com o motorista do caminhão, foi apresentado o DOF – Documento de Origem Florestal e nota fiscal da madeira totalizando 29,569 m³. Realizada consulta online do DOF com o intuito de descortinar a procedência da madeira, ficou constatado que o DOF estaria suspenso. O motorista alegou que carregou o material na madeireira e não tinha conhecimento da irregularidade. Foi realizado contato via telefone com o responsável legal da empresa, sendo informado que passaram recentemente por uma fiscalização do IBAMA o DOF foi suspenso e não sabe o motivo. Pelo fato da madeira estar desamparada de documentação legal, foram apreendidos os 29,569 m³ de madeira e depositados em uma empresa, até que seja dada a destinação final no Atendimento Ambiental. Foi elaborado em desfavor da empresa, o Auto de Infração Ambiental com sanção de “multa simples” no valor de R$ 8.871,00, “por destinar 29,569 m³ de madeira sem licença válida para todo tempo da viagem”.
Drogas são localizadas pela Guarda Civil no Jardim Novo II
A equipe da viatura 742 estava em patrulhamento pelo Jardim Novo II em um ponto conhecido pela venda de drogas, quando se deparou com um indivíduo em meio ao matagal e ao perceber a aproximação da viatura se evadiu, impossibilitando sua captura. Ao averiguar o local onde o indivíduo se encontrava foi localizado ao pé de uma árvore uma sacola com seis invólucros contendo cocaína. Cada invólucro continha 35 eppendorfs com a substância totalizando 210. Todo o material foi apresentado e apreendido na Central de Polícia onde foi lavrado B.O.
Polícia Militar prende criminosos em flagrante durante furto à empresa de Ipeúna
A equipe da Patrulha Rural após tomar conhecimento de um furto em andamento em uma empresa de Ipeúna, na manhã dessa quarta-feira (26), se deslocou para o endereço, juntamente com a equipe de Radiopatrulha do município, em vistoria nos barracões, os policiais localizaram os dois criminosos furtando fios de cobre, disjuntores e um ar condicionado. Durante a busca pessoal nos indivíduos, também foram encontradas as ferramentas usadas na prática do delito. Os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da justiça.
Polícia Militar prende criminosos por tentativa de furto e receptação em Brotas
Policiais Militares da 2º Companhia prenderam na noite de terça-feira (25) dois criminosos por tentativa de furto/receptação, no município de Brotas. Após tomarem conhecimento do furto de uma bicicleta em um mercado no bairro São João, os policiais intensificaram o patrulhamento com vistas e localizaram os dois autores do delito bem como a bicicleta subtraída. Os infratores da lei foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da justiça.
Indivíduos de Rio Claro são presos em Limeira pela PM
A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (25), em Limeira, dois indivíduos moradores de Rio Claro. Eles foram flagrados no momento que devolviam um veículo em uma concessionária. Os criminosos teriam utilizado o carro para praticarem crime de estelionato em Penápolis e o crime de extorsão mediante sequestro em Itapetininga. Um dos indivíduos foi reconhecido pela vítima de sequestro que teve o valor de R$42 mil e joias levados pelos bandidos após o crime contra a idosa. Os dois que contam diversas passagens por estelionato foram levados para a DIG de Limeira e confessaram o crime, ficaram presos em flagrante, à disposição da justiça.
Polícia Militar prende foragido da justiça em Ipeúna
A equipe da 1º Companhia realizava fiscalização de trânsito pela Avenida Mario Covas, em Ipeúna, na noite de terça-feira (25), quando abordou um veículo, ao pesquisar os dados do condutor os policiais constataram que havia em seu desfavor um mandado de prisão do Estado de Minas Gerais. Após a abordagem e revista pessoal, o infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação