Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
Polícia detém crime de receptação
Na noite de domingo (11), a polícia acompanhou um homem durante a compra de seu notebook roubado. O homem informou que identificou o aparelho em um grupo de venda e resolveu comprá-lo por 1.000 reais. Ao chegar no local marcado, o vendedor acabou confessando que vendia produtos roubados e revelou de quem os comprava. A polícia foi até a casa do comparsa e não o encontrou, porém, no local, havia vários objetos roubados. Os objetos foram apreendidos e o vendedor foi preso pela prática de receptação.
Empregada furta cartão de crédito da patroa e gasta mais de mil reais
Nessa segunda-feira (12), uma mulher de 35 anos registrou boletim de ocorrência de furto na delegacia contra sua empregada. A vítima relatou que a mulher trabalha há dois anos em sua residência e que na sexta-feira (9) recebeu duas mensagens de segurança do cartão de crédito em seu celular. Neste momento, ela ligou no banco e foi informada que tratava-se de um clone de seu cartão, porém, foi informada que foi uma compra presencial e que passaram a senha. Dessa forma, ela notou a ausência do cartão e que as únicas pessoas que tinham a senha eram a acusada e seu marido (este, estava junto no momento em que ela recebeu a mensagem). Na manhã do dia seguinte, o cartão reapareceu na carteira da vítima. Ao ser questionada, a empregada confessou o crime. Foram realizadas duas compras em uma renomada loja de cosméticos, no valor de 1.160 reais.
GCM coíbe perturbação de sossego
Na noite de sábado (10), as viaturas da Guarda Civil de Rio Claro, em apoio aos fiscais do Desurb, notificaram diversos bares por som alto e perturbação de sossego, sendo que um deles foi fechado por falta de documentação. O fato ocorreu após várias denúncias de munícipes incomodados pela falta de respeito dos proprietários de tais estabelecimentos. Na noite do mesmo dia, a GCM de Rio Claro recolheu mais um veículo que estava com som alto pela Rua 13 com as avenidas 29 e 31, no Bairro do Estádio. O condutor não respeitou a lei, vindo a perturbar o sossego alheio e teve seu veículo guinchado.
PM prende criminosos em tentativa de roubo
Policiais militares da 1ª Companhia prenderam dois criminosos pela prática de roubo durante a noite de domingo (11), em Rio Claro. Os policiais realizavam patrulhamento no Jardim Panorama, quando avistaram dois criminosos abordando uma vítima e roubando um Ônix. Eles, ao perceberam a aproximação da viatura, empreenderam fuga, sendo detidos na sequência. Conduzidos ao plantão policial, foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo ambos à disposição da justiça.
GCM detém homem que ameaçava ex-mulher
Na manhã de segunda-feira (12), uma viatura da GCM foi acionada a comparecer no Parque São Jorge, onde, segundo a solicitante, seu ex-marido se encontrava defronte à sua residência ameaçando-a, e tentando invadir a casa. A ex-mulher informou que possuía medida protetiva. A viatura, ao chegar no local, se deparou com o acusado, que tentou se evadir, porém, foi abordado. O indivíduo recebeu voz de prisão por desobediência à medida protetiva.
Polícia Militar prende traficante de drogas
Policiais militares da Companhia de Força Tática prenderam um traficante de drogas durante a noite do último sábado (10), em Rio Claro. Durante patrulhamento, os policiais receberam informações de que um traficante de drogas estaria transportando entorpecentes nas imediações do Jardim Brasília e, após serem informados sobre as características do infrator, obtiveram sucesso em localizá-lo conduzindo um veículo. Ao realizarem os procedimentos de busca, foi encontrado no interior do veículo 1 quilo de cocaína. Posteriormente, foi realizada uma diligência até a residência do traficante, sendo encontrada mais de 1.200 embalagens utilizadas para embalo de drogas e um caderno com a contabilidade de tráfico. Conduzido ao plantão policial, foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo o infrator à disposição da justiça.
Mulher é roubada dentro do quarto da filha
Na manhã de domingo (11), uma mulher estava em sua residência, quando foi até o quarto de sua filha. No momento em que foi acender a luz, sentiu que colocou a mão em uma pessoa e não no interruptor. Relata a vítima que, neste momento, o acusado a pegou pelo braço e a mesma começou a gritar. Em seguida, o autor pegou a bolsa da vítima, o celular e 300 reais em dinheiro. Pessoas que passavam na frente da residência acionaram a polícia, que foi até o local, mas o acusado já havia se evadido.
Infrator é preso pela prática de violência doméstica contra sua mulher
Policiais militares da 1ª Companhia prenderam um infrator pela prática de violência doméstica, na madrugada de domingo (11), em Rio Claro. Durante patrulhamento, os policiais receberam informações de que estava ocorrendo uma discussão entre um casal no Distrito de Ajapi. Ao chegarem no local dos fatos, os policiais avistaram o infrator em posse de uma faca ameaçando sua esposa e populares que estavam nas proximidades observando o ocorrido. Ao avistar a viatura, o homem empreendeu fuga, sendo acompanhado pela equipe da polícia e detido. Na sequência, a vítima foi encaminhada para o hospital da UPA da Avenida 29 e o infrator conduzido ao plantão policial, onde foi realizado o registro do boletim de ocorrência, permanecendo à disposição da justiça e do delegado que estava de plantão no momento.