Dois indivíduos são presos por tráfico pela DISE
Nessa quarta-feira (12), policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) diligenciavam em conhecidos pontos de tráfico em RC, quando foi possível visualizar no ponto de tráfico conhecido como “Castelo” um investigado chegando ao local com uma sacola plástica nas mãos. Sabendo através de investigações anteriores que ele abastecia o local, se aproximaram e pelo portão do terreno e o condutor chamou, sendo que, nisto apareceu um traficante oferecendo drogas para venda. O mesmo foi abordado e abriu o portão do ali presente. Juntamente com ele havia também um menor, que possuía valores em dinheiro. Com apoio do canil da Guarda Municipal acabaram localizando as drogas que estavam escondidas. Conduzidos à Delegacia e durante revista pessoal foram encontrados os valores em dinheiro nas vestes do adolescente e dos indiciados. A Autoridade Policial ciente dos fatos e considerando a prova da materialidade e indícios de autoria, ratificou a voz de prisão aos indiciados e em relação ao adolescente este foi ouvido perante o responsável legal e liberado.
DISE apreende indivíduo por tráfico no Parque São Jorge
A Polícia Civil, representada pela DISE e CPJ / Seccional Rio Claro, durante diligências em conhecido ponto de tráfico da cidade, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, consistente na entrega de dinheiro por parte de um deles e por outro foi entregue dois microtubos na cor azul. Decidida a abordagem, um dos indivíduos portava duas porções de cocaína, sendo ele identificado. Por ele foi dito que havia comprado o entorpecente do segundo rapaz abordado que, em sua posse, havia a quantia de R$20. Em buscas nas proximidades de onde os suspeitos estavam, foram encontradas mais seis porções de cocaína, no mesmo acondicionamento daquelas que portava o indivíduo. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a DISE, onde foi registrada a ocorrência de tráfico de drogas em desfavor do primeiro e porte de entorpecentes em face do segundo. Este foi liberado mediante termo de responsabilidade, ao passo que aquele foi autuado em flagrante e encaminhado à carceragem local, permanecendo à disposição da justiça.
Patrulha Maria da Penha socorre criança que havia ingerido remédio por acidente
Na tarde de terça-feira (11), a equipe da Patrulha Maria da Penha foi solicitada no Lago Azul, para averiguar uma denúncia. Próximo do local foi localizada uma mãe com uma criança desfalecida em seu colo, que informou que havia acabado de se separar do marido e que durante a mudança de sua residência, a criança acabou ingerindo um medicamento forte, usado como sedativo. Diante da gravidade da situação, o resgate foi acionado no local e a criança, de apenas dois anos, foi conduzida até a UPA da 29, onde foi rapidamente atendida e medicada, permanecendo em observação. A equipe da Patrulha passou novamente, após a meia noite, no hospital e foram informados que a criança não corria risco de morte.
Governo de SP entrega 105 viaturas blindadas para a Polícia Civil
O Governador João Doria participou nessa quarta-feira (12) da entrega das primeiras 105 viaturas blindadas da história da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Com investimento de mais de R$ 23,3 milhões, os veículos SUV vão proporcionar mais qualidade aos trabalhos policiais e mais segurança aos agentes durante ações de combate ao crime organizado.
Dos 105 veículos, 37 serão destinados a unidades especializadas da Polícia Civil na capital, como os departamentos estaduais de Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), além do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das Centrais Especializadas de Repressão à Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) – subordinadas às delegacias seccionais.
A região da Grande São Paulo será atendida com 14 viaturas para as delegacias seccionais de Carapicuíba, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra.
O interior do estado receberá 54 veículos que serão entregues às Divisões Especializadas de Investigações Criminais (Deic) das regiões de São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba.
Foto: Divulgação