PMr cumpre mandado de busca e apreensão
Durante patrulhamento pelo Parque São Jorge, na manhã de sábado (24), a equipe da 1ª Companhia avistou três adolescentes em atitudes suspeitas, sendo que, um deles escondeu uma sacola em um terreno baldio, de imediato os policiais realizaram a abordagem. Na busca pessoal em um deles foram localizadas 30 porções de cocaína e R$ 11, na sacola que ele havia escondido foram encontradas mais 94 porções de cocaína. Com os outros dois adolescentes nada de ilícito foi localizado, porém, ao consultar seus dados pessoais a equipe constatou que havia um mandado de busca e apreensão/internação provisória por tráfico de drogas em desfavor de um dos menores. Na sequência, os adolescentes infratores foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da justiça.
GCM prende indivíduo por tráfico no Jardim Bandeirantes
A equipe GAM- Grupo de Apoio com Motos estava em patrulhamento pelo Jardim Bandeirantes, na noite de domingo (25), quando avistou um indivíduo que ao perceber a aproximação da equipe dispensou algo no chão e saiu correndo, sendo abordado logo em seguida. Em busca pessoal, no bolso da calça foi localizado o valor de R$30 em espécie e no local onde dispensou, três porções de maconha prontas para comércio. Solicitado apoio da equipe de Canil com o cão Iron, foram localizadas mais 19 porções de maconha iguais às dispensadas pelo indivíduo e uma porção maior totalizando 49g, três pedras maiores de crack e seis pedras prontas para venda também de crack totalizando 16g, todas acondicionadas em uma sacola plástica próximo de onde o indivíduo se encontrava. Diante dos fatos, conduzido indivíduo e os entorpecentes ao Plantão de Polícia onde foi elaborado BO de Tráfico de Entorpecente sendo o infrator ouvido e liberado.
Guarda Civil apresenta mulher que dava bebida a menores no Lago Azul
Na tarde de domingo (25), a equipe GAM da Guarda Civil estava realizando rondas e estacionamentos externos e internos pelo Parque Lago Azul, onde próximo a pista de skate visualizou três adolescentes ingerindo bebida alcoólica. Questionadas quanto a idade, as três confirmaram ser menores e, ainda, que a bebida era de propriedade de uma quarta pessoa, esta sim maior.
A maior N.J.C.F. chegou pelo local confirmando a versão das menores e ainda informou ser responsável pelas três menores. Solicitado apoio de uma guarda civil feminina para busca pessoal, sendo localizada uma outra garrafa vazia de bebida alcoólica na bolsa de uma das menores.
Diante dos fatos, conduzidas as partes ao Plantão onde somente um genitor compareceu sendo necessária a presença do Conselho Tutelar para acompanhamento da ocorrência que foi apresentada pelo Plantão Policial. A maior foi enquadrada no ART 243 do ECA, por entregar produtos cujo substância pode causar dependência. Foi ouvida e liberada.
Foto: Divulgação