Polícia Militar Ambiental resgata anta em residência de Praia Grande
A Polícia Militar resgatou, no domingo (18), uma anta que foi encontrada em um imóvel residencial, localizado na cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. O salvamento foi realizado por uma equipe do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que estava em diligências quando receberam uma denúncia. Os militares foram até o local e requisitaram apoio de outros órgãos, comparecendo um veterinário e equipe de biopesca com caixa de contensão e escudos para auxiliar o encaminhamento do animal. Como a anta estava em boas condições físicas, foi possível fazer a sua contenção e transporte até uma área de mata nativa peça Estrada da Fazenda Rondônia.
Polícia Militar apreende dois adolescentes por tráfico de drogas
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Araucária, na tarde de segunda-feira (19), a equipe de ROCAM visualizou dois adolescentes em atitudes suspeitas, um deles ao perceber a presença dos policiais tentou se desfazer de um pacote, ambos foram abordados. Em revista pessoal foram localizados R$ 40 e 105 porções de cocaína, ao verificar o pacote foram encontradas mais 60 porções de cocaína. Diante dos fatos, os menores infratores foram encaminhados ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e permaneceram à disposição da justiça.
GCM resgata animal em condições de maus-tratos
Na tarde dessa terça-feira (20), a equipe da Patrulha de Proteção Animal recebeu uma denúncia sobre maus- tratos contra animal pela área rural, na rodovia Wilson Finardi próximo ao Km 73. No local foi constatado que havia três cães, um deles estava com a costela fraturada. Sendo assim, houve a necessidade de apreensão. O dono dos animais consentiu a ação se comprometendo a cuidar dos outros dois cães que ficaram sob seus cuidados, nos seguintes termos: providenciar atendimento veterinário, vacinação, exames, medicação, alimentação e água limpa disponível o tempo todo, sendo tudo comprovado por documentos. A Patrulha irá realizar outra visita para acompanhar o tratamento. Se não for cumprida a determinação dentro de 15 dias, outras medidas serão adotadas, inclusive apreensão dos cães.
Foto: Divulgação