Canil da Guarda Civil encontra drogas com menor de idade
A equipe Canil estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Panorama, na noite de quarta-feira (24), quando avistou um indivíduo fazendo contato com um motociclista. Ao tentar fazer a abordagem, o condutor da moto evadiu-se, sendo possível somente abordar o rapaz a pé. O indivíduo que era menor de idade, estava com uma sacola na mão contendo diversos eppendorfs com drogas. Diante dos fatos, o menor foi conduzido até o Plantão de Polícia onde foi ouvido e liberado para sua responsável. No total, foram apreendidos 44 eppendorfs de cocaína e mais seis porções da referida substância.
BAEP-10 prende indivíduo e apreende arma em Piracicaba
Durante patrulhamento, a equipe de posse de informações sobre um indivíduo de 29 anos, que possuía uma arma de fogo em sua residência, se deslocou até o endereço informado e por lá foi abordado dentro de seu bar. Foi realizada busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém ao ser exposto o teor da denúncia ele se prontificou a entregar o armamento, bem como, indicou o local onde estava escondido. Mediante os fatos, foi conduzido até o plantão policial de Piracicaba, apresentado à autoridade de polícia judiciária, permanecendo preso à sua disposição. Foi apreendido um Revólver cal .32 SPL oxidado 3″, cabo de madeira, numeração suprimida.
SSP cria força-tarefa para apurar roubo de vacinas na Capital
O secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, determinou a formação de uma força-tarefa para identificar e prender o autor do roubo de 98 doses da vacina Coronavac, ocorrido na tarde de quarta-feira (24), em uma unidade de saúde na zona sul da Capital. Informações iniciais apontam que um homem armado rendeu os funcionários do estabelecimento, no bairro de Americanópolis, e levou 98 doses de vacina contra a Covid-19. Policiais Militares já realizam diligências em busca do criminoso e o caso será investigado pelo 98º DP, onde a ocorrência será registrada.
Operação Dia Mundial da Água resulta em quase 500 infrações ambientais
A Polícia Militar deflagrou, entre os dias 22 e 23 de março, a Operação #DiaMundialDaÁgua com o objetivo de combater os crimes ambientais que colocam em risco a qualidade de vida, saúde e segurança pública, em todo o Estado de São Paulo.
Mais de 1,2 mil policiais militares integrados ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e 450 viaturas, entre quatro rodas, náuticas e drones, foram empenhados nas atividades e realizaram o policiamento ostensivo marítimo e terrestre.
Os trabalhos, que marcaram a comemoração do Dia Mundial da Água, registraram ações contra o tráfico, a caça e cativeiro ilegal da fauna silvestre, o combate ao desmatamento e a mineração clandestina. Como resultado, 11 armas foram apreendidas.
Além disso, ainda foram elaborados 497 Autos de Infrações Ambientais (AIA), resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas. Também foram realizados flagrantes de loteamentos clandestinos em 899 mil m² de área de manancial e de Preservação Permanente representando o equivalente a 125 campos de futebol.
Fotos: Divulgação