GCMs resgatam três cães vítimas de maus tratos.

Na tarde de terça-feira, (23), integrantes da GCM juntamente com o Departamento de Proteção Animal (DPA), após denúncia, realizaram o resgate de três cães pelo Bairro Jardim Boa Vista, sendo duas cadelas e um filhote. Segundo testemunhas, a moradora viajou há mais de 15 dias e deixou os animais a própria sorte, sendo que, uma das cadelas deu cria a um filhote, que estava sem alimento ou local apropriado. Os animais estavam sendo alimentados por vizinhos e foram recolhidos e encaminhados em segurança ao Departamento de Proteção Animal/ Canil Municipal. Em breve a Guarda Civil Municipal contará com uma patrulha exclusiva de proteção ambiental e animal.
Polícia Militar prende criminoso em flagrante por roubo a estabelecimento comercial

Na manhã de terça-feira (23), após tomar conhecimento de um roubo ocorrido em uma sorveteria na área central do município, onde o criminoso teria subtraído dinheiro do caixa, os policiais militares da 1º Companhia intensificaram o patrulhamento e localizaram um suspeito com as mesmas características. Foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, encontrado o valor de R$ 21,00, indagado sobre o roubo, confessou a autoria do delito. O infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
Polícia Militar localiza veículo produto de furto na área rural

A equipe da Patrulha Rural realizava policiamento pela Estrada Velha de Araras com o Horto Florestal, na tarde de terça-feira (23), quando avistou um veículo VW/Apolo com sinais de abandono em meio à mata. Logo em seguida os policiais tiveram conhecimento de que o veículo havia sido furtado durante a madrugada. O proprietário compareceu ao local e teve seu bem restituído.
Divisão de Crimes Cibernéticos indicia cinco pessoas e prende uma durante operação “Freenet”
A Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), da Polícia Civil, prendeu uma pessoa em flagrante e indiciou outras cinco durante a operação “Freenet”, deflagrada nessa quarta-feira (24), na Capital, Grande São Paulo e região de Avaré, no interior do Estado. A ação faz parte de uma investigação sobre um grupo criminoso que já subtraiu mais e R$ 4 milhões por meio de fraudes cometidas pela internet, tendo como vítimas quatro contas correntes de pessoas jurídicas. Com as apurações da Divisão, que é subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi possível identificar 11 suspeitos e conseguir junto à Justiça 11 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas durante a operação em endereços na cidade de Suzano, Taquarituba e São Paulo, sendo que esta última concentrou a maior parte dos mandados – todos na região da Cidade Tiradentes. Como resultado dos trabalhos em campo, foram apreendidos cerca de 10 celulares, quase 50 cartões bancários em nome de diversas pessoas diferentes, notebooks, pen drives, máquinas de cartão e chips de celulares. Além disto, cinco pessoas foram indiciadas e uma presa em flagrante por falsidade de documento. Todo o material recolhido será periciado e as investigações continuam para identificar e deter outros envolvidos.
Fotos: Divulgação