Polícia Militar apreende simulacros de armas de fogo e munições em Santa Gertrudes
Na noite de quinta-feira (28), policiais militares da 1ª Companhia foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para o atendimento de desinteligência familiar. No local dos fatos a solicitante informou à equipe a desinteligência com seu filho autorizando os policiais a realizarem uma vistoria pelo local. Os policiais militares localizaram no quarto do filho uma réplica de pistola, uma espingarda de pressão e uma réplica de revólver com seis munições, além de quatro eppendorfs com cocaína. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, as réplicas das armas, munições e às drogas foram apreendidas.
Operação Interior Mais Seguro detém 146 pessoas e apreende mais de 400 kg de drogas
A Polícia Militar desencadeou, na quarta-feira (27), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a manhã de quinta-feira (28).
A operação, que está em sua 29ª edição, contou com a mobilização de 14.891 policiais militares, com o emprego de 6.315 viaturas e 13 helicópteros, distribuídos em 1.112 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.
A ação resultou em 16.085 abordagens, sendo 93 pessoas presas e/ou apreendidas e 53 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 414,3 quilos drogas. Mais de 9,9 mil veículos foram vistoriados e 94 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 37 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 14 armas de fogo ilegais.
Quatro infratores procurados pela justiça são detidos pela PM
Policiais Militares da Companhia de Força Tática localizaram na quinta-feira (28), quatro pessoas procuradas pela Justiça em Rio Claro. Durante a realização de uma vistoria em um estabelecimento comercial no Parque São Jorge, localizaram um adolescente procurado pela pratica de ato infracional de tráfico de drogas. O segundo criminoso foi localizado na área central, após a realização de uma abordagem. Ao realizar consultar seus dados pessoais constatou-se em seu desfavor um Mandado de Prisão. Durante patrulhamento no Jardim Quitandinha, a equipe abordou uma pessoa e também constatou que havia em seu desfavor um mandado de Prisão pela prática do crime de Estelionato. O quarto criminoso foi localizado no Jardim Inocoop, e se encontrava foragido pela Justiça pela prática do crime de furto. Todos infratores foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram realizados os registros das ocorrências, permanecendo à disposição da Justiça.
Situação de moradores de rua em Rio Claro é discutida em encontro
Na manhã dessa sexta-feira (29) uma reunião foi realizada para debater e planejar ações e soluções para a situação dos moradores de rua em Rio Claro. Participaram do encontro o comandante da GCM Rodrigo Gonçalves reunido com a vereadora Carol Gomes, juntamente com representantes de diversos setores da administração pública municipal, como Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Ação Social e Secretaria de Agricultura.
Mais uma mulher presa por receptação de peça furtadas de malha férrea
A prisão da mulher de 50 anos ocorreu após um dia da prisão de sua irmã, pelo mesmo crime, receptação de peças furtadas em malha férrea. A acusada foi detida acusada de comprar parafusos e grampos de ferro que foram levados da malha férrea de trecho que liga a metrópole a Rio Claro. A polícia chegou até a suspeita após constatarem dois indivíduos retirando as presilhas dos trilhos. Ao serem presos, confessaram que as peças seriam vendidas em um ferro velho, onde os policiais apreenderam 600 quilos de parafusos e grampos de ferro.
Homem morre atropelado em Cordeirópolis
Antônio Nilton dos Santos Lima, de 42 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta, na noite de quinta-feira (28) em via do Jardim Nossa Senhora de Aparecida, em Cordeirópolis (SP). A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Foto: Divulgação