Baep prende procurado pela justiça em Piracicaba
Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela Avenida Rio das Pedras, Jardim Alvorada em Piracicaba, na tarde dessa terça-feira (26), foi visualizado pela equipe uma motocicleta ocupada por um indivíduo que após notar a presença da viatura passou a empreender velocidade não compatível, o que causou a suspeita da equipe. Realizada a abordagem policial, com o mesmo nada de ilícito foi encontrado, porém realizadas as pesquisas no qual constou como que o suspeito de 33 anos era procurado da Justiça por tráfico de drogas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e declarados seus direitos constitucionais, sendo o indivíduo conduzido ao Plantão Policial onde foi formalizada a sua captura, permanecendo recolhido à disposição da justiça.
Foragido de Penitenciária há um ano é capturado em Piracicaba
Na tarde de segunda—feira (25) por volta das 15h20, equipe do BAEP estava em patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela Rodovia Geraldo de Barros, SP 304, próximo ao km 171, foi avistado o veículo GM/Kadett, ocupado por dois indivíduos que ao perceberem a aproximação da equipe, mostraram nervosismo incomum, motivo pelo qual foi realizada a abordagem. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o passageiro de 39 anos, informou dados inconsistentes quanto a sua qualificação, sendo necessária sua condução até seu endereço onde após contato com sua amásia, obteve-se seu verdadeiro nome. Após pesquisa constou como evadido do CPP de Valparaíso desde 02/01/20, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, sendo conduzido ao 5° DP onde foi formalizada a sua captura, permanecendo preso à disposição da justiça.
SP: polícia e Ministério Público fazem operação contra tráfico
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o 11º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de São Paulo cumpriram nessa terça-feira (26), 15 mandados de prisão temporária e 22 de busca, como parte da Operação Garatéia, que visa desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os alvos da operação são suspeitos de integrar facção que atua dentro e fora dos presídios e distribui drogas no Jardim João Rossi, na zona sul de Ribeirão Preto.
De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), as investigações estão em andamento desde o segundo semestre do ano passado. O grupo é conhecido por ter uma estrutura de vigilância com olheiros e dispositivos de comunicação para impedir as ações policiais. As investigações mostraram que há uma hierarquia parecida com a de uma empresa e que grande parte dos vendedores são adolescentes, que eram apreendidos, mas muitas vezes voltavam para a atividade no mesmo dia.
“Os criminosos da região, abastecendo pontos de tráfico em áreas nobres da cidade, disponibilizavam kits com drogas, isqueiro e material para facilitar o consumo pelos usuários. O bairro é famoso por sua movimentação frenética, principalmente nas primeiras horas ou no fim do dia”, disse o promotor do Gaeco, Frederico Camargo.
Segundo o promotor, o local investigado “é um bairro de classe média alta, socialmente estruturado, com shopping centers, faculdades, bares e bairros nobres no entorno e é frequentado por usuários de drogas dessa classe social”. Camargo acrescentou que as investigações continuam e que o objetivo é o de atingir o patrimônio da rede de tráfico de drogas. A prioridade da operação foi a apreensão de documentos, patrimônio e armas de fogo. Três armas foram recolhidas. (Agência Brasil)
Equipe de ROCAM captura foragido por tráfico
A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (25), na Avenida 26, no bairro Vila Alemã. A equipe recebeu informação de que o indivíduo que era procurado pela justiça por tráfico de drogas estava escondido em uma residência, ao chegar no local foi feita a abordagem e constatado que o mesmo era foragido. Ele foi encaminhado ao plantão policial onde permaneceu à disposição da justiça.
Foto: Divulgação