Polícia Militar prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo
Equipe de Força Tática, na tarde de segunda-feira (18), em patrulhamento pela Avenida Castelo Branco, próximo à Rua 14 pelo Jardim São Paulo, avistou um veículo ocupado por um casal e um cachorro que estava bastante alterado, situação que chamou a atenção da equipe motivando a abordagem policial. Durante a busca veicular foi localizada uma espingarda calibre .20 e quatro munições intactas do mesmo calibre. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo. A ocorrência foi apresentada no plantão policial e o infrator foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo liberado após o pagamento da fiança.
Polícia Civil prende homem que criou perfil fake para cometer extorsão
Policiais civis do 1º Distrito Policial de Itanhaém (Deinter 6) prenderam um homem pela prática do crime de extorsão. A vítima, uma comerciante de 21 anos, noticiou aos investigadores que durante o mês de dezembro entregou ao suspeito, aproximadamente R$ 50 mil, entre dinheiro e transferências bancárias. Ela declarou ter conhecido o suspeito nas redes sociais. O homem criou um perfil falso em um aplicativo de mensagem para extorquir a vítima, se passando por delegado do município. Ele ameaçava a jovem dizendo que por conta de sua influência, envolveria a vítima em crimes de homicídio, caso não pagasse a quantia exigida. Ela foi orientada a marcar um encontro com o suspeito e teve o acompanhamento velado dos policiais. No local combinado para receber mais dinheiro, o homem foi abordado pelos investigadores e confessou que havia inventado a história, aproveitando a boa fé da mulher. Informou ainda que com o dinheiro auferido indevidamente, adquiriu uma moto Honda Hornet 600 cc e um telefone celular, gastou em viagens, bebidas e roupas para serem vendidas na sua loja. Ele foi detido e encaminhado à Justiça.
Operação Interior Mais Seguro detém 172 pessoas e apreende 191,6 kg de drogas
A Polícia Militar desencadeou, na segunda-feira (18), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a manhã dessa terça-feira (19). A operação, que está em sua 28ª edição, contou com a mobilização de 14.509 policiais militares, com o emprego de 6.286 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.151 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária. A ação resultou em 20.279 abordagens, sendo 122 pessoas presas e/ou apreendidas e 50 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 191,6 quilos drogas. Mais de 9,2 mil veículos foram vistoriados e 90 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 30 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 11 armas de fogo ilegais.
Foto: Divulgação