Mulher furta estabelecimentos no Centro e termina detida pela GCM

Na manhã de quinta-feira (14), por volta das 11h10, a viatura da GCM efetuava patrulhamento pela área central quando foram solicitados por populares informando que uma mulher havia acabado de furtar um estabelecimento e estaria sendo perseguida por populares. Com as características e vestes da suspeita os patrulheiros localizaram a mulher e em sua posse vários objetos como chinelos, óculos de sol, sandália e uma peça de picanha, todos ainda com as etiquetas de onde foram furtados, também havia um pacote de fralda e um short de academia sem a identificação de onde pertenciam. Mediante as etiquetas, foi possível identificar os estabelecimentos e, após contato com as cinco vítimas incluindo a que conseguiu reaver seus produtos depois de uma exaustiva perseguição, todas reconheceram a autora e seus respectivos objetos. Somente uma das vítimas não quis registrar a ocorrência, já as outras quatro foram até o plantão policial e, depois de serem ouvidas, tiveram seus objetos devolvidos e a suspeita foi ouvida e liberada.
Funcionários de uma empresa são presos pela GCM por furto de fios

Viatura da GCM foi solicitada via CCOM, Central de Comunicação da GCM, a comparecer no Jardim Portugal tendo em vista que um GCM que estava de folga, avistou alguns indivíduos saindo com rolos de fio de dentro de um barracão. No local, com apoio de outra viatura, os guardas encontraram vários rolos de fio dentro de um veículo no interior de um barracão. Realizado contato com um dos funcionários, o mesmo informou quem seria o proprietário do veículo, que de imediato confessou ter furtado os fios, juntamente com mais dois funcionários do local, que também confessaram o furto. Diante do exposto, foi feito contato com o proprietário da empresa, e todos foram conduzidos ao Plantão Policial, bem como, o material apreendido, sendo 8 rolos de fio medindo 400m cada. Foi lavrado BO de Furto e os três indivíduos foram presos em flagrante e permanecem à disposição da justiça. O material apreendido foi devolvido ao proprietário.
Traficante é preso no Jardim Portugal

Na quinta-feira (14), equipe de Força Tática em posse de informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas em um estabelecimento comercial, no bairro Jardim Portugal, abordou o indiciado na porta do estabelecimento. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto, os policiais militares perceberam um forte odor de maconha e indagado a respeito confessou que era proprietário do estabelecimento e que traficava drogas pelo local. Durante diligências, a equipe localizou um tijolo de maconha, pesando 0,440 quilo, um saco plástico contendo 0,035 quilo da mesma droga, além de embalagens, cadernos de anotações do tráfico, três balanças de precisão e o valor de R$ 57,15 em moedas e notas diversas. Na sequência, o traficante de drogas foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Traficante é preso por equipe da DISE em ponto conhecido por venda de drogas
Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), fazendo uso de viatura descaracterizada, perceberam a movimentação típica de um indivíduo em uma praça conhecida pela venda de entorpecentes, que fica na Avenida 62 com Rua 11 no bairro Vila Olinda. A ação consistia no recebimento do dinheiro pelo usuário e seu deslocamento até um canteiro de terra na praça onde ele escondia o valor recebido e entregava em seguida o entorpecente. A Equipe decidiu pela abordagem do indivíduo, sendo que, de pronto, o traficante se desvencilhou de quatro microtubos com cocaína e, no local onde ele se dirigia após receber o usuário, foi encontrada a quantia de R$20,00. Diante dos fatos, o criminoso foi apresentado à Autoridade Policial, que lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico, sendo o indiciado encaminhado à carceragem local onde permanece à disposição da Justiça.
MENOR APREENDIDO
Quando estavam a caminho da delegacia a equipe da DISE flagrou, também em ponto conhecido por tráfico de drogas, na Avenida M-33 no Parque São Jorge um indivíduo se abaixando junto à calçada e, na sequência, realizando uma venda de entorpecente a um usuário num veículo. Os policiais fizeram a abordagem do adolescente, sendo que, em busca no local onde ele abaixou na calçada, dentro de uma caixinha, foram encontrados microtubos contendo cocaína. Questionado a respeito de mais drogas no local, o menor apontou apenas onde estava escondendo o dinheiro fruto das vendas, em meio a uma pilha de tijolos de uma construção do outro lado da rua. Diante dos fatos, o adolescente foi apresentado, junto de sua genitora, à Autoridade Policial que lavrou o respectivo ato infracional, liberando em seguida o menor.
Fotos: Divulgação