Polícia Militar prende indivíduo por receptação de veículos e roubo a transeunte
Na noite de terça-feira (12), policiais militares da 1ª Companhia durante patrulhamento pelo bairro Santa Elisa visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta momento que ao perceber a presença policial iniciou fuga. Na sequência, o indiciado abandonou o veículo e adentrou em uma residência. Com o apoio de outras equipes foi realizado o cerco policial e feita a detenção do indivíduo. Durante a pesquisa veicular constatou-se tratar de um veículo com queixa de roubo. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial sendo reconhecido pela vítima do roubo como sendo um dos autores, permanecendo o criminoso à disposição da Justiça. A vítima do veículo teve seu bem restituído.
Adolescentes solicitam corrida, praticam roubo contra taxista e terminam apreendidos
Três adolescentes de 17 anos solicitaram uma corrida ao taxista, na noite de terça-feira (12), saindo da Rodoviária em Rio Claro com destino a Cordeirópolis, ao chegarem na cidade renderam o motorista roubaram o carro, celular e R$50 da vítima. Na fuga eles foram vistos pela GCM de Cordeirópolis. Ao perceber os guardas, o indivíduo que conduzia o veículo fugiu em alta velocidade, em seguida perdeu o controle da direção e acabou batendo o carro em uma árvore. Apreendidos, os três confessaram o crime. Celular e os documentos do taxista foram apreendidos, já o dinheiro conforme registro usaram para a compra de drogas. Os indivíduos que já possuem passagens nos meios policiais por tráfico de drogas e permaneceram a disposição da justiça, foram encaminhados para Fundação Casa e passariam por audiência de custódia. Os adolescentes são moradores de Santa Gertrudes.
Deic apreende 13 toneladas de produtos falsificados
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (13), 13 toneladas de produtos falsificados em pelo menos 70 pontos localizados em um centro de comércio popular na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana São Paulo.
A ação foi deflagrada por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que se deslocaram até a Praça Lauro Gomes para cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Durante a ação, os policiais apreenderam 13 toneladas de mercadorias falsificadas como confecções, calçados, bonés, óculos, brinquedos e eletroeletrônicos. Todos os produtos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
A ação contou com 20 agentes e outros 30 funcionários de escritórios representantes das marcas pirateadas. A equipe encaminhou 21 pessoas para serem ouvidas no inquérito que apura crime contra propriedade industrial.
Foto: Divulgação