GCM prende indivíduos por furto em barracão na Zona Rural de Rio Claro
Na manhã dessa terça-feira, (5), a Guarda Civil Municipal foi solicitada via “153” a comparecer em um Barracão na Estrada Ajapi-Leme, na área rural. Segundo informações da caseira, ela visualizava dois indivíduos no telhado do referido barracão, na possível prática de furto. De imediato, foram encaminhadas as viaturas para o local. Em contato com o encarregado da empresa, as equipes chegaram ao local exato dos fatos, se deparando com quatro indivíduos que estavam sentados em frente ao barracão, e ao avistar as viaturas, um deles conseguiu se evadir. Os outros três foram abordados, e em posse dos mesmos foram localizadas ferramentas usadas para retirar as 12 telhas de zinco, que já estavam no chão, prontas para serem levadas. Após serem questionados, os acusados confessaram que seriam vendidas em um ferro velho. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas ao Plantão de Polícia, onde a Autoridade registrou Boletim de Ocorrência de Furto Qualificado, sendo os três criminosos ouvidos e indiciados em flagrante, permanecendo presos, à disposição da justiça.
PM prende indivíduo por violência doméstica
Equipe de policiais militares da 1º Companhia foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) na noite de segunda-feira (4) para atendimento de ocorrência de desinteligência. No local dos fatos foi constatado que se tratava de um crime de violência doméstica. Diante das agressões, as partes foram conduzidas até o plantão policial para o registro da ocorrência permanecendo o agressor à disposição da Justiça.
Procurado pela justiça é detido
Equipe de Força Tática, durante patrulhamento, na noite de segunda-feira (4), pelo bairro Jardim Panorama, localizou um indivíduo que tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no plantão policial permanecendo o criminoso à disposição da Justiça.
Polícia Civil prende homem responsável por queimar e ocultar o corpo de jovem morta por overdose na capital
A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (5), o comerciante responsável por queimar e ocultar o corpo de uma estudante, de 18 anos, que morreu por overdose. O cadáver da vítima foi localizado no dia 29 de dezembro, na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O caso foi esclarecido por agentes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade onde o corpo foi encontrado. De acordo com as apurações, a jovem estaria tendo um relacionamento com o autor, dono de uma boate na qual ela trabalhava, localizada na avenida Sapopemba, zona leste da capital. Segundo o delegado Ronaldo Tossunian, titular da Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo, o suspeito confessou que estava com a vítima quando ela consumia drogas e sofreu aparente overdose. Com medo das consequências legais, o comerciante tentou ocultar o fato. Para isso, ele ateou fogo no corpo da jovem e o abandonou no município da Grande São Paulo.
O tecido usado para envolver o cadáver da estudante foi encontrado na boate, sendo apreendido para perícia técnica. Além disso, apurou-se que o homem teria coagido testemunhas do fato e se desfez do aparelho celular que usava na ocasião.
O autor foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça. Mais detalhes do crime e das investigações que levaram à identificação e captura do comerciante serão fornecidos pelo delegado Tossunian, na sede da Deic de São Bernardo do Campo.
Foto: Divulgação