PF deflagra operação contra fraudes com cartões da Caixa
A Polícia Federal cumpriu ontem (8) três mandados de busca e apreensão para apreender objetos que auxiliem nas investigações policiais sobre as atividades de uma quadrilha que frauda cartões de créditos de diversas bandeiras, operados pela Caixa Econômica Federal. Segundo informações da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, as investigações da Operação Pegada Digital apuraram que o prejuízo para a Caixa já ultrapassa os R$ 100 mil. “Os mandados foram cumpridos na cidade de São Paulo e tem como alvos pessoas que foram descobertas através dos rastros digitais deixados durante as fraudes”, disse a Polícia Federal. A investigação é resultado de uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal com a participação de inúmeras instituições bancárias ligadas à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Os objetos apreendidos foram encaminhados para Polícia Federal em São Paulo para serem analisados para identificar os outros integrantes do grupo.
Polícia Militar localiza bicicleta produto de roubo

Na tarde de segunda-feira (7), policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior localizaram a segunda bicicleta roubada, no município de Rio Claro. A equipe da Patrulha Rural, durante patrulhamento pela estrada da Avenida 11, próximo ao bairro Maria Cristina, intensificou as buscas nas trilhas ali existentes e teve sucesso na localização da segunda bicicleta, produto de roubo ocorrido no sábado (5), encoberta com a vegetação. Diante dos fatos, a equipe fez contato com o proprietário que teve seu bem restituído.
Veículo produto de roubo é localizado

Na tarde de segunda-feira (7) a equipe da Patrulha Rural, após informações do COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) sobre o roubo de um veículo se deparou com o referido veículo ocupado por dois indivíduos que ao avistarem a presença dos policiais empreenderam fuga e após acompanhamento o veículo foi abandonado. Os indivíduos fugiram e o proprietário teve seu bem restituído.
Deic de Campinas prende oito pessoas durante operação “Invoice”

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, prendeu oito pessoas durante a segunda fase da operação “Invoice”, deflagrada na segunda-feira (7), no Estado de São Paulo e outras quatro unidades federativas. A ação teve como objetivo cumprir ordens judiciais relacionadas a crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade documental. Os trabalhos foram realizados por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic, com a mobilização de 103 agentes para o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e 13 de prisões. As atividades aconteceram nas cidades de São Paulo, Cotia, Embu das Artes, Sumaré e Campinas, bem como nos estados de do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Como resultado da operação, sete pessoas foram presas por mandado e outra em flagrante por tráfico de drogas. Além disto, foram apreendidos dois veículos, duas armas de fogo, R$ 11,2 mil em espécie, além de grande quantidade de medicamentos de uso controlado, anabolizantes, documentos, telefones celulares, notebooks e pen drive.
Polícia liberta 13 jovens de cárcere privado na Baixada Fluminense
A Polícia Civil do Rio de Janeiro libertou na manhã de ontem (8) treze adolescentes que eram mantidos em um sítio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem foi preso em flagrante, acusado de estelionato, supressão de documentos e cárcere privado. Segundo os policiais, os jovens vieram de vários estados do país, e o suspeito preso hoje teria prometido a suas famílias que eles receberiam treinamento para serem contratados por clubes profissionais de futebol. O homem impedia que os adolescentes tivessem acesso a seus documentos e controlava o contato deles com familiares. Ao libertar os jovens, a polícia constatou que eles eram trancados em alojamentos sem qualquer proteção contra incêndio e com pouca iluminação. Os adolescentes prestaram depoimento e, em seguida, foram acolhidos pelo Fluminense, que irá fornecer abrigo e a chance de inserção no futebol com a realização de testes na sua sede em Xerém, onde o clube mantém um centro de treinamento de suas divisões de base.
PF apreende eletrônicos em operação contra pornografia infantil no ES
A Polícia Federal (PF) deflagrou na terça-feira (8) a Operação Interrupção II, com o objetivo de combater a difusão de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, no Espírito Santo. No cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidas diversas mídias e equipamentos eletrônicos dos investigados, que serão agora submetidos a procedimento de perícia para elaboração de laudo. O objetivo é identificar os arquivos dessa natureza armazenados e compartilhados, se existe algum indicativo de abuso sexual e se existem outros suspeitos praticando o delito.
Fotos: Divulgação