Indivíduo condenado a mais de cinco anos de prisão por roubo é capturado pela PM
Policiais Militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso procurado pela justiça na noite de quarta-feira (18), em Rio Claro. Após tomar conhecimento do mandado de prisão em desfavor do criminoso pela prática do crime de roubo, a equipe intensificou o patrulhamento e o localizou no bairro Bom Retiro. O criminoso com pena de 5 anos e 4 meses a cumprir foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça. Ainda durante a noite de quinta-feira (18) equipe de Força Tática pelo bairro Jardim Independência, avistou um indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Ao realizar a pesquisa de seus dados pessoais os policiais constataram que ele estava procurado pela justiça pela prática do crime de receptação. O infrator foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.
Indivíduo que estaria ostentando arma nas redes sociais acaba preso por equipe do BAEP
Equipe de Ações Especiais de Polícia, durante patrulhamento na tarde de quarta-feira (18), recebeu denúncia anônima informando que pela Avenida 1 no bairro Bonsucesso em Santa Gertrudes, teria um indivíduo que possuía um revólver e que a estaria ostentando em redes sociais. Diante das informações, equipe deslocou até a residência da denúncia e foi atendida pelo proprietário da residência e alvo da denúncia. Após ser informado da denúncia de pronto confirmou possuir um revólver e que realmente estava na posse do armamento. Com sua autorização e de sua companheira, a equipe adentrou a residência para realizar as buscas sendo localizado um revólver calibre 38, cano “4, marca Rossi, com numeração, capacidade para cinco munições, desmuniciado. Foi dada voz de prisão e lidos seus direitos constitucionais. Diante dos fatos conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, permanecendo à disposição da justiça.
Deic de São Bernardo do Campo prende estelionatário especializado no “golpe do auxílio emergencial”
A Polícia Civil prendeu um estelionatário, de 44 anos, especializado na modalidade “golpe do auxílio emergencial”. A ação aconteceu na quarta-feira (18), em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Os trabalhos foram desempenhados por equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo. Os agentes investigavam uma organização criminosa voltada à prática de fraudes bancárias, quando conseguiram chegar a um possível integrante. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de São Paulo e outro, de prisão preventiva, expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, os policiais civis detiveram o homem em um apartamento no município litorâneo, mais especificamente na avenida Nossa Senhora de Fátima. Em vistorias pelo local, foram encontrados 422 cartões bancários, documentos, pen drives, três notebooks, 14 celulares, nove máquinas de cartão, diversos chips usados e novos, além de maquinários usados para a fabricação de cartões de bancos. Também foram recolhidos R$ 29.450 que estavam escondidos em roupas e colchões. Todo o material foi apreendido para perícia e o carro do homem recolhido. Ele foi preso e levado à especializada, onde foi oficializada sua captura e o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Posteriormente, ele foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para, na sequência, ser conduzido ao Sistema Prisional.
Foto: Divulgação