Procurados pela justiça são capturados pela PM
Em patrulhamento pelo bairro Jardim Parque Residencial a equipe de Força Tática abordou um indivíduo e durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado, em pesquisa criminal constatou-se que havia contra o indivíduo um mandado de prisão. Na sequência, o criminoso foi encaminhado para o plantão policial permanecendo à disposição da justiça. Um segundo indivíduo, procurado pela justiça foi capturado também por equipe de Força Tática, no Jardim Floridiana.
Indivíduo é preso por receptação de motocicleta
Em patrulhamento pelo bairro Jardim Wenzel, na segunda-feira (28), a equipe de policiais militares da Companhia de Força Tática avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta azul sem placas, o que motivou a abordagem. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o indivíduo. Após pesquisa via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) ficou constatado antecedentes criminais por roubo, furto e receptação, e após consulta do chassi do veículo ficou constatado que se tratava de um veículo produto de furto na data de 25 de setembro 2020. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao plantão policial permanecendo à disposição da justiça e o bem restituído ao proprietário.
Baep presta apoio em ocorrência com cão farejador e localiza drogas
Equipe de BAEP, foi acionada para apoio com cão farejador, por volta das 13h30 dessa terça-feira (29) pela Rua 9 do bairro Parque São Jorge, onde as equipes já haviam abordado um indivíduo, tendo em sua posse 63 invólucros de cocaína e R$47,50, o qual por denúncia anônima foi informado a equipe de BAEP que no terreno ao lado onde foi abordado o indivíduo, havia mais drogas escondidas. Iniciada então a varredura do local com o cão farejador Thor, o qual encontrou mais 90 invólucros de cocaína. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até o plantão policial onde a autoridade competente tomou ciência dos fatos elaborando BOPC. No total foram apreendidos 153 invólucros de cocaína, pesando 128 gramas.
Deic detém GCM de Americana com arsenal
A Polícia Civil prendeu, na manhã dessa terça-feira (29), um guarda civil municipal, de 40 anos, que foi flagrado transportando mais de 30 armas, dentre elas um fuzil de grosso calibre. A ação aconteceu na Vila Rio Branco, em Americana, cidade onde o suspeito trabalha.
O flagrante foi realizado pela 5ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apurava denúncia sobre um homem responsável pela venda e aluguel de armamentos ao crime organizado.
As informações indicavam que o acusado utilizaria um Chevrolet/Camaro e fornecia armas para operacionalizar quadrilhas envolvidas em roubos, sendo que ele teria como base a cidade de Americana, o que deu início aos levantamentos realizados no referido município.
Durante diligências na região, os policiais conseguiram interceptar o guarda na condução do veículo alvo, no cruzamento da rua Florindo Cibin com a avenida Carminé Feola. Ao longo da vistoria no automóvel, o arsenal foi encontrado dentro do porta-malas.
Ao todo, foram contabilizados três fuzis, sendo um de calibre .556 sem registro, além de três garruchas, cinco espingardas, seis revólveres e 14 pistolas. As armas foram apreendidas e o homem foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito. As investigações prosseguem.
Fotos: Divulgação